Pesquise no MDM

Boletim

Superallalción Renault Clio

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #25319 por Manual-Mecanica
Superalimentação Renault Clio publicada por manual-manica
Olá pessoal!!!

Estou nesta página há muito tempo e gostaria de parabenizá -lo por toda a dedicação e esforço da página e ter os manuais da oficina pendurados.

Eu levanto meu "problema" e, se você pode colocar um cabo entre todos;

Eu tenho um Renault Clio Fase I do ano 94 1.9 Atmosférico D com motor F8Q de 65 hp.

Entendo que o R19 montou dois motores a diesel de 65 hp (atmosférico) e outro turbo de 90 hp, os dois são o motor F8Q.

Abaixei o manual da oficina R19 para comparar a taxa de compressão, bomba de injeção, pistões, haste etc. e tudo o que afeta um sistema turbo para saber se era possível anexá -lo ao motor F8Q do Clio, mas o manual não possui essas informações.

Em workshops onde trabalhei, vi carros que saíram atmosférico (diesel) e depois foram acoplados a um turbo (assim como os Astra, Orion, Nissan Pick-ups ...),

minha pergunta é;
-Os vocês sabem onde posso encontrar essas informações?

Ou qualquer peça de reposição ou página de local que continue vendendo esses kits para superar os motores atmosféricos?

- No nível da ITV, que problemas trazem? Ou os kits já estão preparados para poder homologá -los?

O motor tem 7000 km. Desde que fiz recentemente uma junta de cabeça de cilindro retificada e bunda, com alteração de alça de distribuição, filtros, petróleo etc. devido a um reaquecimento. Os pistões e camisas estavam em boas condições e eu não as mudei e já pensei em super -acariciar, então decidi esperar.
Se alguém pudesse me ajudar, ficaria muito grato.

Agradeço as respostas e seu tempo.

Saudações

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #25363 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Supercalando Renault Clio
Friend, here in Chile if you modify the engines you must homologate them in the Labor Inspection, just that they do not ask you more only to legalize it, now I have mounted turbos in several vehicles that do not bring them as a factory, I have had problems in some and in others nothing at all, in which I had problems is that the valves and the pistons have been burned, this because of the material of them since they are not reinforced, but in oil Problems since they do not bite eles como os feijões, bem de todos esses turbos, nenhum corresponde ao modelo em que aquele que era do primeiro Nissan, com isso, digo que você pode instalar qualquer turbo, apenas que é mais trabalhoso.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #25533 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Supercalando Renault Clio
O problema não é por causa do turbo que pode ser adaptado porque, em princípio, tomar alguns arranjos pode até colocar uma geometria variável, para que ela sempre sopra as mesmas barras em uma ampla margem de RPM.
O problema é que eu precisaria saber se os pistões que já me procuram como padrão são os mesmos do mecanismo F8Q com o Turbo del R19, mas não encontrei essas informações.

E se fosse o caso, preciso de alguns colecionadores de escape e uma nova fuga mentindo ou adaptar a que eu já tenho, o problema é que não sei até que ponto é permitido no ITV.

Eu tenho que conversar com eles na segunda -feira, para ver o que eles dizem.
Pelo resto, agradeço a informação, mas
você conhece uma loja, onde vende kits de turbos para esses motores?
Ou você poderia me dar informações sobre as técnicas do motor Motor F8Q e suas variantes?
Grancisas para o seu tempo.

Tudo de bom