Pesquise no MDM

Boletim

falha elétrica nissan v-16 '96

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25105 por Manual-Mecanica
Falha elétrica Nissan V-16 '96 Publicado por manual-mecanica
Olá, meu problema é o seguinte: tenho um Nissan V-16 de 1996 e a bomba de combustível não está acionando quando ligo a ignição. Troquei o relé, mas não houve melhora. Um mecânico sugeriu que eu removesse o relé e o substituísse por um fio jumper entre dois dos terminais do relé para ver se a bomba acionaria. Fiz o teste e, ao ligar a ignição, ouvi a bomba, mas depois de cerca de 3 segundos, o fusível queimou.
Por que não funciona com o relé conectado, mas funciona com o fio jumper?
O que posso fazer para consertar?
Espero que alguém possa me ajudar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25110 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falha elétrica no Nissan V-16 '96
Se você estiver fazendo as conexões corretamente e o fusível estiver queimando, o problema é a bomba de combustível. Imagino que você esteja causando um curto-circuito entre a tensão da ignição e o relé, já que a entrada do relé vem da bateria. Se a bomba ligou quando você tentou consertá-la, você pode verificar se o computador está acionando o relé, pois a ECU só o aciona quando a ignição é ligada por alguns segundos e quando o motor liga. A bomba deve consumir menos de 5 amperes; não sei o valor exato, mas o maior consumo que já vi foi de 4,3 amperes para uma bomba que estava funcionando perfeitamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #25129 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falha elétrica no Nissan V-16 '96
Teste a bomba diretamente com uma bateria e veja como ela se comporta. Se funcionar bem, encontre um cabo de ignição, coloque um fusível de 25 ou 30 amperes e teste-a por alguns dias.