Pesquise no MDM

Boletim

Problema com a ventoinha de refrigeração do C5

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24907 por Manual-Mecanica
Boa noite, espero que alguém possa me ajudar com um problema que estou tendo com a ventoinha do meu C5. Ela liga quando a temperatura cai, mas não desliga mesmo quando a temperatura baixa, e também não desliga quando desligo o ar-condicionado. Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24918 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema com a ventoinha de refrigeração do C5
Olha, você pode estar com um problema no sensor de temperatura; ele tem três fios. É ele que faz o ventilador funcionar. Verifique também a caixa eletrônica preta na frente do ventilador... Uma pergunta: quando o ventilador está ligado, ele gira devagar ou rápido?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24950 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problema com a ventoinha de refrigeração do C5
É importante que você forneça mais informações, como a velocidade da ventoinha (alta ou baixa). Se ela não estiver desligando, pode ser algo simples como pouco líquido de arrefecimento ou um relé com defeito. Para testar, você precisa ativá-la manualmente. Se houver um sensor de temperatura, localize-o e faça uma ponte entre os dois. Desconecte a ponte e veja se a ventoinha para. Se não houver sensor de temperatura, você pode fazer o teste diretamente no sensor de temperatura. Verifique e nos avise.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24964 por Manual-Mecanica
Olá, troquei o ventilador porque o antigo queimou. Ele funciona bem, gira rápido, o único problema é que não para, nem por causa da temperatura, nem quando o ar-condicionado está ligado. Me disseram que há uma caixa de fusíveis na parte da frente que controla o ventilador. Obrigado pela resposta.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24965 por Manual-Mecanica

Josepe 22 escreveu: Olá, troquei o ventilador porque o antigo queimou. Ele funciona bem e gira rápido, o único problema é que não para, nem por causa da temperatura nem com o ar-condicionado ligado. Me disseram que há uma caixa de fusíveis na parte da frente que controla o ventilador. Muito obrigado pela sua resposta.