Pesquise no MDM

Boletim

Quads manuais Honda FourTrax TRX 250 2001

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24868 por Manual-Mecanica
É um prazer cumprimentar a todos. Preciso saber se o diagrama de peças de um quadriciclo Honda TRX 250 de 2001 é o mesmo do modelo de 1999 (pelo menos para o eixo traseiro). Já baixei o diagrama de peças do modelo de 1999, mas antes de desmontar o meu, quero ter certeza se o diagrama também corresponde ao de 2001. Agradeceria se alguém pudesse me fornecer essa informação. Muito obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24880 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Manual do quadriciclo Honda Fourtrax TRX 250 2001
Sinceramente, não sei, amigo, mas se você tiver o manual, pode desmontá-lo desde o início para ver se é igual. De qualquer forma, não é complicado desmontá-lo; basta prestar atenção e anotar o que achar importante para não esquecer nada. Você pode tirar fotos e fazer seu próprio manual. O que há de errado com o eixo traseiro?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24883 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Manual do quadriciclo Honda Fourtrax TRX 250 2001
Olá kikemec, obrigado pela resposta. Não sei bem o que está errado; terei que desmontá-lo para ver. Está fazendo um barulho estranho, como se a coroa e o pinhão não estivessem se encaixando corretamente. Começou porque o eixo desenvolveu folga, o que deve ter acontecido devido a um rolamento quebrado. Essa folga impede que os dentes se encaixem corretamente, e esse deve ser o barulho que estou ouvindo. Espero que os dentes não tenham pulado, porque isso tornaria o conserto bem caro.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24944 por Manual-Mecanica
Mario, comece eliminando a folga. Se for um rolamento, o que é mais comum, basta desmontar a parte externa, substituir o rolamento e testá-lo. É preciso seguir uma ordem específica nos reparos. Se você remover a engrenagem da coroa e outras peças sem corrigir o problema subjacente, ou seja, a causa da quebra, o problema voltará a ocorrer. Se for um rolamento, substitua-o primeiro e teste-o; pode não ser tão caro. Boa sorte.