Pesquise no MDM

Boletim

Socorro! Meu Chrysler Voyager não liga

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24785 por Manual-Mecanica
Chrysler Voyager não liga - Socorro! Postado por manual-mecanica
Olá a todos, sou novo neste fórum e ficaria muito grato se pudessem me ajudar. Estou consertando uma Chrysler Voyager e, durante o processo, ela travou e agora não liga, o painel não acende, nada. Achamos que pode ser algum tipo de sistema imobilizador do qual não tínhamos conhecimento, já que não temos o manual do proprietário nem o manual de serviço, pois é um carro usado e não veio com eles.
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Saudações a todos. Até mais.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24786 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ajuda, Chrysler Voyager não liga
É provável que os cabos que ligam o terminal da bateria estejam faltando.
Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24788 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ajuda, Chrysler Voyager não liga
Olá.
Você pode baixar o manual neste mesmo site.
Esse tipo de problema geralmente se deve a cabos de alimentação principais, fusíveis ou elos fusíveis.
Use uma lâmpada de teste para verificar os fios grossos que vão da caixa de fusíveis até a bateria, certificando-se de que há corrente em ambas as extremidades.
Também pode ser um fio terra principal da bateria para o motor (um fio bem grosso). Detalhes como se as luzes ou as setas estão funcionando seriam úteis.
Me avise como foi. Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24796 por Manual-Mecanica
Verifique o seguinte: procure um fio verde e um vermelho; essa é a corrente de ignição. Ela vem do relé de corte. Se não estiver recebendo essa corrente, verifique o seguinte: o relé recebe duas correntes: uma quando a chave de ignição é ligada e a outra, não tenho certeza se é uma corrente contínua. Se você tiver ambas, então está faltando o sinal de excitação do computador. Não vi se você mencionou o ano, mas se for anterior a 1990, ele tem fusíveis onde os relés estão localizados. Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24809 por Manual-Mecanica
O único manual que encontrei está em inglês. Se souber onde posso encontrar uma versão em espanhol...
Os cabos estão conectados corretamente à bateria, as luzes e o alarme antifurto funcionam, o problema deve ser algum tipo de trava no sistema de segurança, pois já verificamos a bateria e está boa. O motor recebe energia na partida, mas nem gira. Então, não sei mais o que verificar... Se souber de algo, agradeço muito...