Pesquise no MDM

Boletim

Infiniti Q45 sai em P/N

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24734 por Manual-Mecanica
INFINITI Q45 DESLIGA EM P/N Publicado por manual-mecanica
Meu Infiniti Q45 2001, quando atinge a temperatura de 70 graus Celsius, desliga a cada dois minutos e meio enquanto está em ponto morto/estacionamento. Ele religa imediatamente e não há nenhum código de falha. O sinal do sensor de rotação do virabrequim e os pulsos de injeção de combustível não são perdidos. Se o carro estiver em Drive ou Ré, a rotação cai sem que o motor morra, mas há uma leve hesitação. Acho que a ECM está com defeito. Alguém tem alguma ideia?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24824 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: INFINITI Q45 DESLIGA EM P/N
Eu tive um problema semelhante com um Sentra 2001 com motor SR20. Ele morria depois de ficar em marcha lenta por um tempo. Medi a voltagem de saída do sensor MAF (sensor de fluxo de ar de massa) e, de acordo com o manual, deveria ser de 1,3 a 1,7 volts em marcha lenta, mas o meu estava gerando apenas 1,56 volts. Troquei por um de outro veículo, que gerou 1,38 volts, e o motor parou de morrer. Você deveria tentar; talvez esse seja o seu problema. O sensor que usei para o teste era de um Pathfinder 2001 com motor VQ35 (acho que é o mesmo do Q45), e os sensores devem ser os mesmos. Às vezes, os carros são temperamentais e não seguem as especificações do fabricante, mas não custa nada saber as especificações do sensor para diagnosticar corretamente um problema.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24848 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: INFINITI Q45 DESLIGA EM P/N
Obrigado, vou verificar nessa saudação lateral