Pesquise no MDM

Boletim

Problemas com Daewoo Lanos ano 98 Síncrono

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24579 por Manual-Mecanica
Bom dia, meu problema começou depois que a correia dentada quebrou e as válvulas empenaram. Depois que isso foi consertado, o carro liga, mas morre quando é desligado. Já troquei os injetores, as válvulas e o sensor de posição. Antes, ele ligava rápido e sem problemas, mas agora está difícil de ligar porque, como mencionei, morre. Depois de ligar, funciona normalmente; o problema é quando desligo. Agradeceria qualquer ajuda. Suspeito que seja um problema com a fiação elétrica, pois funcionava perfeitamente antes.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24593 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM O MANUAL DO DAEWOO LANOS ANO 98
Olá Yofred.
Não parece ser nada sério. Verifique o ponto de ignição e sincronize-o, de preferência com uma pistola de ponto. Limpe os sensores conectados ao carburador e tente novamente. Boa sorte.
Miguel

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24599 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM O MANUAL DO DAEWOO LANOS ANO 98
Olá servilimit, obrigado pela ajuda. Eu estava limpando os conectores e verificando a fiação hoje; ainda não terminei. Também notei que o sensor de posição não tinha uma boa conexão de aterramento (troquei o conector). Estou verificando todo o resto para garantir que o sistema esteja funcionando corretamente. Se Deus quiser, vou tentar amanhã para ver se pega perfeitamente e se o problema está resolvido. O carro tem injeção eletrônica, mas já descartei a possibilidade de serem os injetores.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24600 por Manual-Mecanica
Olá servilimit, obrigado pela ajuda. Eu estava limpando os conectores e verificando a fiação hoje; ainda não terminei. Também notei que o sensor de posição não tinha uma boa conexão de aterramento (troquei o conector). Estou verificando todo o resto para garantir que o sistema esteja funcionando corretamente. Se Deus quiser, vou tentar amanhã para ver se pega perfeitamente e se o problema está resolvido. O carro tem injeção eletrônica, mas já descartei a possibilidade de serem os injetores.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #24612 por Manual-Mecanica
Estou inclinado a acreditar que o problema seja a sincronização, ou seja, que o ponto de ignição pode estar ligeiramente fora do ponto. Se o problema começou depois da troca da correia dentada, essa é a coisa mais lógica a verificar. Verifique o ponto de ignição e veja o que acontece. Nos avise como foi.