Pesquise no MDM

Boletim

Fiat Siena 1300 Ar condicionado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22462 por Manual-Mecanica
Ar condicionado Fiat Siena 1300. Postado por manual-mecanica
Tenho um problema com o ar condicionado do meu Fiat Siena 1300. Quando o ligo, a rotação do motor cai e o carro começa a tremer. É um carro com injeção eletrônica, embora me tenham dito que a rotação deveria subir quando o ar condicionado é acionado. No meu caso, não sinto o motor acelerar. Agradeceria qualquer ajuda. Sou da Venezuela.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22465 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ar condicionado do Fiat Siena 1300
Deve haver um diafragma danificado que, quando o ar condicionado é ligado, produz uma aceleração mínima do motor para compensar o aumento da força quando o compressor do ar condicionado entra em funcionamento e o alternador do carro exige mais energia.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22485 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ar condicionado do Fiat Siena 1300
É verdade, mas não se esqueça de verificar o estado e a carga do seu alternador. Talvez ele não esteja enviando a corrente correta, e é por isso que você está com esse problema. Verifique a carga: 14 ou 14,5 volts.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22488 por Manual-Mecanica
Olá amigo, eu também sou da Venezuela. As sugestões que você está dando não são totalmente erradas, mas, neste caso, este veículo aqui na Venezuela não possui esse diafragma. Apenas os veículos carburados o têm. Primeiro, verifique as velas de ignição antes de qualquer outra coisa. Depois, mande limpar o corpo de borboleta. Certifique-se de que todas as entradas de ar no corpo de borboleta estejam limpas e, em seguida, me diga se funciona.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22603 por Manual-Mecanica
Certo, obrigado, farei isso. Já tenho uma ideia para que os técnicos não me enganem.