Pesquise no MDM

Boletim

Meus problemas de distribuição de trilhas X

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22452 por Manual-Mecanica
Problemas de sincronização no meu X-Trail. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Nissan X-Trail 2003 com motor 2.5L a gasolina e ele está fazendo um barulho de chocalho vindo da corrente de distribuição. Isso acontece ocasionalmente. Já troquei o kit da correia dentada, mas o barulho não sumiu, e o kit antigo estava em boas condições, já que o carro só tem 72.000 km rodados. Alguém sabe o que pode ser?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22453 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: problemas com a correia de distribuição do meu X-Trail
Olá amigo! Queria recomendar que você verificasse o tensor da correia de acessórios, pois tive um cliente com um problema semelhante e era o tensor que girava descontroladamente e fazia um barulho estranho. Observação: estou falando do braço do tensor, não da polia que o aperta. Enfim, espero que isso ajude! Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22470 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: problemas com a correia de distribuição do meu X-Trail
Também já me deparei com esse problema no tensor da correia de acessórios em vários X-Trails, então é muito provável que seja esse o problema.

Você pode inspecionar a correia fisicamente com o motor funcionando e, quando ouvir o ruído, verá a correia vibrando ao longo de seu trecho mais longo entre as polias.