Pesquise no MDM

Boletim

Sentra B13 16v - consumo de combustível. O carburador está vazio?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22213 por Manual-Mecanica
Bom dia, espero que possam me ajudar. Tenho um Nissan Sentra B13 16 válvulas de 1994. Ele tem dificuldade para ligar depois de ficar desligado por 15 a 30 minutos, precisando de 3 a 4 tentativas. Ele liga de primeira quando está frio ou depois de ficar desligado por um tempo. O carburador foi limpo, mas o problema persiste. Levei o carro a um técnico da Nissan que me disse que o carburador estava montado incorretamente. Ele o removeu, limpou e disse que o giclê de alta estava entupido, mas o problema continuou. Além disso, o consumo de combustível aumentou de 40 km/l para 30 km/l. Levei o carro de volta ao meu mecânico anterior, que disse que as conexões de vácuo estavam com defeito e que os giclês instalados eram grandes demais. Ele trocou o giclê de baixa de 125 para 100, o giclê de alta de 135 para 115 e o giclê de potência de 55 para 35. O consumo de combustível melhorou, mas quando o motor está frio, ele dá solavancos. Além disso, quando estou dirigindo a 60-70 km/h e piso fundo no acelerador, mantendo-o pressionado para ganhar mais velocidade, o carro dá um solavanco. Preciso acelerar moderadamente para evitar o solavanco. O mecânico e eu descobrimos que há um vazamento de combustível em uma das mangueiras de vácuo que alimentam um sensor com quatro mangueiras, uma das quais descarrega no coletor de admissão. Acredito que o mais urgente seja conectar as mangueiras de vácuo do carburador. Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 6 meses antes #22214 por Manual-Mecanica
O melhor a fazer é consultar o manual de serviço e verificar se as mangueiras de vácuo estão devidamente conectadas. Certifique-se de reconectá-las todas para evitar problemas futuros caso haja perda de potência. É evidente que o problema está no carburador. Investigue se a causa principal foram as velas de ignição ou o combustível de baixa octanagem.

Problemas de potência geralmente são causados ​​por uma mistura ar-combustível inadequada, por isso o carburador é o provável culpado. Consulte o manual de serviço do veículo e encontre a seção relevante.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #27646 por Manual-Mecanica
Amigo, estou com um problema parecido com o seu. Quando dirijo com os faróis acesos, o carro funciona normalmente, mas quando os apago, ele fica fraco. Levei a um eletricista automotivo e ele disse que é o carburador. Mandei limpá-lo e o mecânico disse que pode ser a ECU, mas não sei o que fazer nem onde fica a ECU. Meu carro é um Nissan Sentra B13 de 1994, 16 válvulas. Por favor, me ajude. Meu e-mail é..

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #27699 por Manual-Mecanica
Bom dia, gostaria de informar que o problema que eu estava enfrentando foi resolvido. Em resumo:
- Abasteci com gasolina premium para limpar os depósitos de carbono nas câmaras de combustão que estavam causando a detonação.
- As mangueiras de vácuo do carburador estavam conectadas incorretamente.
- O nível de combustível na cuba do carburador estava baixo; essa era a razão para o alto consumo de combustível, pois o excesso de combustível estava indo para o coletor de admissão.
- A mistura do carburador foi ajustada na marcha lenta e a aceleração também.
- As configurações atuais dos giclês para baixa, alta e potência são: 105, 125 e 35.
Em relação ao seu problema, sugiro que primeiro verifique o vácuo do ar-condicionado, que aumenta a aceleração quando o ar-condicionado é ligado, e segundo, calibre a rotação do motor com as luzes apagadas. Nos avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33537 por Manual-Mecanica
Primeiramente, uma saudação cordial. Agradeceria se pudesse me explicar como conectar as mangueiras do aspirador de pó