Bom dia, espero que possam me ajudar. Tenho um Nissan Sentra B13 16 válvulas de 1994. Ele tem dificuldade para ligar depois de ficar desligado por 15 a 30 minutos, precisando de 3 a 4 tentativas. Ele liga de primeira quando está frio ou depois de ficar desligado por um tempo. O carburador foi limpo, mas o problema persiste. Levei o carro a um técnico da Nissan que me disse que o carburador estava montado incorretamente. Ele o removeu, limpou e disse que o giclê de alta estava entupido, mas o problema continuou. Além disso, o consumo de combustível aumentou de 40 km/l para 30 km/l. Levei o carro de volta ao meu mecânico anterior, que disse que as conexões de vácuo estavam com defeito e que os giclês instalados eram grandes demais. Ele trocou o giclê de baixa de 125 para 100, o giclê de alta de 135 para 115 e o giclê de potência de 55 para 35. O consumo de combustível melhorou, mas quando o motor está frio, ele dá solavancos. Além disso, quando estou dirigindo a 60-70 km/h e piso fundo no acelerador, mantendo-o pressionado para ganhar mais velocidade, o carro dá um solavanco. Preciso acelerar moderadamente para evitar o solavanco. O mecânico e eu descobrimos que há um vazamento de combustível em uma das mangueiras de vácuo que alimentam um sensor com quatro mangueiras, uma das quais descarrega no coletor de admissão. Acredito que o mais urgente seja conectar as mangueiras de vácuo do carburador. Obrigado