Pesquise no MDM

Boletim

Renault Megane

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #21970 por Manual-Mecanica
Renault Megane publicado pela Manual-Mecanica
Saudações,

agradecida antecipadamente por responder.

Eu tenho um caso com Renault Megane.
A ignição ao longo do dia é excelente, no entanto, apenas de manhã em sua primeira ignição, as revoluções variam por aproximadamente 3 minutos, depois de todo o dia que não acontece mais novamente, para que ele esfrie de manhã à tarde.

Peço sua opinião com as possíveis soluções.

No scanner, não mostra falha.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #22002 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecanica sobre o tema Renault Megane
Olá, parece ser o problema do passo a passo, regula a entrada de ar e mais temperatura altera o volume de ar quando você a regulamenta. Uma prova possível está obviamente mudando, outra está se desconectando, mas não sei se isso traz problemas na ECU. Ah, outro teste seria a obtenção do duto de ar do passo a passo para inibir sua função sem desconectá -lo, apenas para ver o que acontece, se o problema for resolvido ou
as saudações limpiais.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #22005 por Manual-Mecanica
Obrigado pela sua contribuição,

farei o teste para desconectá -lo, no entanto, a pergunta que continuo me perguntando é e por que apenas no momento da ignição fria de manhã e depois não apresento a oscilação novamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #22010 por Manual-Mecanica
Minha opinião é que, no motor frio, o volume de ar que deixa o motor passo a passo é diferente daquele que flui quando o motor está em mais temperaturas (para manter as mesmas revoluções), então, no frio, o Papanicóptero funciona em outro pote que quente e nessa posição que deve ser lento, de modo que os oscilações, a ECU ordena que ele seja aberto e próximo a uma hysterseis que faça a oscilação dos motores. Olhos, isso aconteceu comigo em um megano, se não em um Fiat, mas acho que o princípio da operação é o mesmo.
Saudações.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #22015 por Manual-Mecanica
olá.
A válvula IAC é responsável por controlar o motor do motor em condições de motor frio e quente que recebem sinais enviados do sensor de temperatura da água e do mapa ou MAF do sensor de pressão do ar de admissão conforme o veículo corresponde.
É mais provável que essa válvula esteja suja ou o corpo de injeção obtido, então a primeira coisa é realizar uma boa limpeza e nos dizer.
sorte...