Pesquise no MDM

Boletim

Como remover a polia do eixo de manivela de neon 97?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #21875 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: COMO REMOVER A POLIA DO VIRABREQUIM DE UM NEON 1997?
Bem, use um extrator de polias de três pernas. Você pode alugar um na AutoZone; é um extrator muito bom. Eles alugam junto com um extrator de polias de três pernas; vem como um conjunto. Experimente

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #21892 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: COMO REMOVER A POLIA DO VIRABREQUIM DE UM NEON 1997?
Agradeço muito sua contribuição e seus conselhos. Obrigado. Manteremos contato e estaremos à disposição para qualquer problema mecânico que possa surgir.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #21895 por Manual-Mecanica
Olá amigo, uma vez precisei remover a polia de um desses Neon de 16 válvulas e quase chorei. Mesmo com um bom extrator de três garras, era impossível soltá-la. Mas depois de consultar algumas pessoas experientes com a marca, me disseram para aquecê-la com um maçarico de acetileno. Fiz
exatamente isso, com muito cuidado e segurando o extrator firmemente. Depois de aquecê-la um pouco, continuei tentando e ela saiu.
Mas suei muito! A pessoa que me aconselhou disse que é comum essas polias emperrarem.
Espero que isso ajude. Boa
sorte

Juan Meoniz

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #22001 por Manual-Mecanica
Obrigado por comentar sobre o assunto e pela sua ajuda.
Eu já consegui um extrator e fiz o trabalho. Anexei fotos da ferramenta caseira.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #22008 por Manual-Mecanica
O que eu fiz com esse tipo de polias é aquecer com acetileno A articulação da polia com o eixo de manivela e com o Echizo extrater, observe: lembre -se de substituir a retenção do eixo de manivela porque está danificado pelo aquecimento.