Pesquise no MDM

Boletim

Pontiac G3 2008 com partida a frio, velas de ignição molhadas.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20942 por Manual-Mecanica
Olá a todos, não sei se existe um tópico para apresentações, mas vou fazer aqui: Sou do México e tenho um Pontiac G3 2008 com motor 1.6L de 16 válvulas e câmbio automático.

Estou com alguns problemas; este carro tem me dado muita dor de cabeça, coincidentemente depois que a garantia expirou, haha.

Quando ligo o carro frio, o motor bate, vibra e dá solavancos, mas estabiliza depois de aquecer. A luz de verificação do motor acende ocasionalmente; me disseram que precisa estar funcionando para fazer o diagnóstico, mas, por coincidência, ela nunca está acesa quando quero levar o carro para a oficina, haha. Duas velas de ignição estão ficando molhadas (nos terminais dos cabos). Presumo que seja óleo, mas elas têm apenas três anos, então duvido muito que sejam os anéis de pistão. Me disseram que pode ser a junta do cabeçote causando os vazamentos. Se for isso, quanto custa para trocar? Além disso, li que também podem ser as válvulas...

Agradeço antecipadamente qualquer conselho que possa me dar. Se precisar de mais alguma informação, por favor, me avise e eu a fornecerei. Atenciosamente.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20967 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Pontiac G3 2008 partida a frio, velas de ignição molhadas.
Olá Pochaco. Já ouviu falar da Lei de Murphy? Pois é, é verdade; quando a garantia de um equipamento expira, ele quebra. Quanto ao seu motor, imagino que as duas velas de ignição sejam sempre as mesmas. Pode ser uma vela com defeito, os anéis do pistão ou as guias de válvulas. Se estiverem molhando onde os cabos se conectam, pode ser a junta da tampa de válvulas, o que seria o menor dos seus problemas. De qualquer forma, você está nas mãos do seu mecânico. Boa sorte.
Miguel

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20973 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Pontiac G3 2008 partida a frio, velas de ignição molhadas.
Obrigado pela resposta. De fato, são sempre essas duas velas, as de número 3 e 4 da esquerda para a direita. Imagino que seja a junta que você mencionou, já que a parte superior da tampa está sempre suja, assim como a área onde a tampa se encontra com o resto do motor. Também encontrei um pequeno vazamento de óleo. Você tem ideia de quanto custa trocar essa junta? Estou perguntando para me preparar, pois acho que é realmente necessário resolver esse problema, e não tenho muito dinheiro agora, haha. Abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20983 por Manual-Mecanica
Olá Pochaco. Como eu disse antes, esse é o menor dos males; a junta é barata e você mesmo pode trocá-la, e se não, o mecânico não vai cobrar muito

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33435 por Manual-Mecanica
Eu tenho o mesmo problema e meu mecânico me disse a mesma coisa, que eu precisava trocar a junta da tampa do motor.