Pesquise no MDM

Boletim

Válvula endireitada

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20512 por Manual-Mecanica
Válvula endireitada. Postado por manual-mecânica.
Olá, espero que alguém possa me ajudar. Outro dia, troquei a correia dentada do carro da minha esposa, um Renault 19, 1.4 de 80 cv. Acontece que, quando testei, a correia saiu. Devo ter feito algo errado; deixei-a muito frouxa ou algo assim, mas ela saiu, e mesmo depois de recolocá-la, algo quebrou. Levantei o cabeçote e vi que os pistões estão levemente riscados. Eles giram normalmente e nada parece torto ou quebrado, exceto por uma válvula de escape do cilindro 1.

Removi essa válvula e a endireitei, retificando a sede com pasta de brunimento. Deu bastante trabalho, mas está feito. Também verifiquei as outras válvulas, limpei-as e as removi, aproveitando para retificar as sedes de algumas que não estavam perfeitas.

Minha pergunta é: vocês acham que a válvula vai funcionar bem ou vai quebrar em breve? Também não removi a junta do cabeçote, embora fizesse sentido trocá-la. Vocês acham que posso colocá-la de volta? Não está queimado nem nada.

Gostaria de saber a sua opinião.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20515 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Válvula endireitada
Nem pense em recolocar essa válvula, pois ela provavelmente está danificada e pode quebrar, o que arruinaria completamente o seu motor. Compre uma válvula nova e instale-a, ou leve o motor a uma retífica para que instalem uma nova e verifiquem as guias de válvulas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20563 por Manual-Mecanica
Certo, como expliquei antes, não instale com essa válvula. Além disso, se você realmente quer que seu motor funcione bem, precisa fazer uma verificação completa. Pelo que li, você disse que os pistões estão riscados. Bem, isso é muito ruim para a estabilidade do motor. Se você instalar assim, tenho certeza de que em mais 1000 km terá que desmontá-lo novamente. Muito provavelmente, você terá que substituir os pistões, pelo menos os riscados, já que isso causa pontos quentes e a ignição frequentemente não será devido à faísca da vela, mas sim ao que mencionei antes: detonação. Você pode acabar arruinando todo o motor. É melhor verificar com mais cuidado e definitivamente substituir a guia de válvula e o retentor da guia, bem como a junta do cabeçote, porque mesmo que pareça bom, já foi submetido a torque e está comprimido. Se você instalar assim, o torque final aplicado não será preciso.

Espero que isso ajude e desejo-lhe sucesso na montagem do seu motor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20860 por Manual-Mecanica
Olá novamente. Bem, terminei de remontar tudo; terminei na semana passada. Embora eu ache que você estava certo, o normal seria pelo menos colocar a válvula torta de volta, assentar a sede novamente e usar todas as juntas, mas eu queria gastar o mínimo possível, então decidi tentar e instalei a válvula endireitada com a sede feita com a massa de esmeril e as mesmas juntas. Nem removi a junta do cabeçote do bloco; reapertei os parafusos de acordo com o manual e pronto.

Rodei cerca de 100 km e até agora tudo está bem. Não superaquece, não acumula pressão excessiva, não há óleo no líquido de arrefecimento, o carro responde bem, o consumo de combustível está normal, etc. As válvulas não estão fazendo nenhum barulho; não deveria ter entortado de novo nem nada.

Muito obrigado pelo conselho, mas vou mantê-lo informado sobre o funcionamento do carro e sua durabilidade, pois, para ser sincero, o conserto que fiz é um tanto improvisado e não há garantia de que funcione bem por muito tempo.

Saudações a todos.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #20877 por Manual-Mecanica
Espero que o conserto corra bem para você: INSPENHO: , mas, do meu ponto de vista, eu não recomendaria esse serviço,: Woohoo: pois você pode acabar danificando o motor mais do que o necessário e gastando o dinheiro que estava tentando economizar, e até mais do que imaginava. Teria sido melhor trocar as válvulas, verificar todas as guias de válvulas (caso apresentem folga excessiva), os retentores de haste de válvulas (ou as tampas das guias, como mencionado anteriormente), a junta do cabeçote e verificar minuciosamente os pistões.
;) Recomendo que você leve o carro a uma oficina mecânica para que verifiquem a compressão em cada um dos cilindros (certifique-se de que removam todas as velas de ignição para essa medição, a fim de descartar uma junta do cabeçote queimada ou vazamentos em algum deles devido a aperto inadequado ou problemas em algum cilindro causados ​​pelas válvulas ou pistões). A ausência de ruídos no motor não significa que o serviço esteja perfeito, já que as válvulas e os pistões são partes muito delicadas do motor, pois são as mais expostas ao calor gerado pelas explosões: Rir: B) B) .