Pesquise no MDM

Boletim

Há refrigerante no motor Carter!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19441 por Manual-Mecanica
Há refrigerante no motor Carter! Postado por Manual-Mecanica
Muito bom para todas as pessoas do fórum. Minha consulta é a seguinte, eu tenho um Pontiac Trans Sport 2.3 16V de 94. Isso funciona de luxo e, outro dia, revisando os níveis, percebi que havia um anticongelante e, ao verificar o óleo, observei uma pasta de cor de caramelo na haste de óleo. Eu já sei que ele aponta para uma fissura na cabeça do cilindro ou no bloco de motor, mas como esse tipo de carro é pouco visto, eu queria consultar se esse sintoma pudesse ser produzido pela bomba de água ou talvez pelo refrigerador de óleo. Um milhão de agradecimentos a todos.:)

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19448 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Há refrigerante no motor Carter!
Seu problema me parece mais um problema conjunto. Você aumenta a temperatura do motor. Caso contrário, eu descartaria a fissura e decantatia pro uma quebra da junta de bunda ou um plugue de cluster interno. O refrigerador pode cancelá -lo muito momentaneamente e alterar o óleo, mas normalmente se o refrigerador fosse tocado, você teria óleo no circuito do refrigerante tendo mais pressão do óleo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19449 por Manual-Mecanica
Obrigado pelo interesse de Ivacoma. A temperatura não aumenta, o motor parece luxuoso. Vou ouvir o refrigerador, minha pergunta é se a bomba de água está alojada na cobertura de distribuição. Eu digo a você porque aconteceu comigo um caso igual com um VW Touareg R5 TDI, removi a cabeça do cilindro e depois se foi a bomba de água. Você pode imaginar a despesa desnecessária de tempo e dinheiro. Muito obrigado pelo seu tempo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19450 por Manual-Mecanica
1) Verifique a tampa de enchimento do motor, na parte interna não deve ter uma presença de água ou o óleo emultado. É muito provável que a bunda empacote isso eimada ou queimada, mesmo que você altere o óleo, ele estará contaminado com a água que está passando para o óleo pela embalagem ou algum plugue de água que eles vão na bunda da embalagem primeiro desqualificar os plugues antes de desmontar a cabeça do cilindro

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 4 meses antes #19451 por Manual-Mecanica
Muito obrigado pelo interesse da Santarcx. Vou verificar se você tem plugues no lado da distribuição. Uma saudação ...