Pesquise no MDM

Boletim

PROBLEMA COM O PEUGEOT 306

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
18 anos 2 meses antes #1778 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual de Mecânica sobre o tópico do problema 306
Outra pergunta: eu mesmo troco os filtros e tudo mais, e quando coloco o filtro de diesel, preciso sangrar o sistema ou algo do tipo? Porque eu não faço isso, só troco, e pronto. Será que isso tem alguma coisa a ver com o problema?
Além disso, estou pensando em remover o coletor de admissão para limpar toda a graxa que está lá dentro, que é bastante. Vou notar muita melhora? O intercooler também pode ser limpo? Como devo fazer isso? Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
18 anos 1 mês antes #1779 por Manual-Mecanica
Resposta do manual de mecânica sobre o tópico Re: PROBLEMA COM O PEUGEOT 306
Ao trocar o filtro de combustível diesel, recomenda-se preencher completamente o alojamento do filtro com diesel limpo ou, após instalar o filtro e antes de ligar o motor, escorvar o sistema de combustível. Isso eliminará completamente quaisquer bolhas de ar no sistema de combustível, evitando que o carro pare imediatamente após a partida por falta de combustível. Após ligar o motor, deixe-o em marcha lenta por um minuto ou acelere levemente (em torno de 1200-1500 RPM) para permitir que o sistema se purgue.

Para limpar adequadamente o turbocompressor, o ideal é removê-lo do motor e limpar a turbina do compressor com diesel e uma escova, tomando cuidado para não deixar muito diesel entrar no tubo de lubrificação ou na turbina de escape.

Após a limpeza, sopre com ar comprimido e, através do bico de graxa, aplique algumas pinceladas rápidas com óleo lubrificante e óleo de motor comum (para remover qualquer resíduo de diesel dos mancais do eixo).

Instale o turbocompressor e mantenha o motor em torno de 1500 RPM por um minuto para que ele aqueça e qualquer diesel restante no lado do escape e no alojamento da admissão evapore.

Você pode submergir o intercooler e o coletor de admissão por várias horas em gasolina, solvente, diesel ou água com detergente (limpador de motor) e esfregá-los com uma escova, se possível.

Tenha cuidado com a soda cáustica, pois ela corrói o alumínio.

Ao retirá-los do "banho", enxágue bem com água pressurizada e, se possível, use uma lavadora de alta pressão para remover todo o óleo do interior, principalmente do intercooler.

Você notará a diferença, especialmente ao limpar o intercooler mais do que o turbo ou o coletor, já que é onde o fluxo de ar fica mais restrito quando está sujo.

Boa sorte e espero que não lhe dê muitos problemas!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33085 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual de Mecânica sobre o tópico Re: PROBLEMA COM O PEUGEOT 306 TD
Olá. Gostaria de perguntar sobre este post antigo porque tenho um Peugeot 306 1.9 TD com o mesmo problema e está me deixando louco.
Quando ligo o carro, ele funciona bem (bem, solta um pouco de fumaça), mas o problema aparece depois, quando começa a aquecer; ele dá solavancos e o ponteiro do conta-giros cai um pouco.
Se eu deixar em marcha lenta logo após ligar, depois de uns 5 minutos ele solta muita fumaça e parece que um dos cilindros não está funcionando direito.
Já limpei o coletor de admissão, a válvula EGR e instalei um filtro de combustível novo.
Você conseguiu resolver o problema?
Seria de grande ajuda. Muito obrigado por tudo. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33116 por Manual-Mecanica
Pode ser uma série de coisas: um aquecedor com defeito, a bomba de combustível fora de sincronia, as válvulas mal reguladas ou uma entrada de ar no combustível diesel. Se o problema persistir após verificar tudo isso, me avise

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33234 por Manual-Mecanica
Verifiquei as velas de incandescência e estão boas. Também troquei o filtro de combustível porque estava ruim, mas o problema persiste. Antes, havia bolhas na linha de entrada de combustível, mas elas desapareceram após a troca do filtro. Vou verificar se a bomba está desregulada. Acredito que os tuchos sejam hidráulicos, ou pelo menos me lembro de ter visto isso no manual da Autodata. Avisarei você. Muito obrigado pela resposta. Atenciosamente