Pesquise no MDM

Boletim

Clack quando freio forte

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 semanas antes #17385 por Manual-Mecanica
Estalo ao frear bruscamente. Postado por mecânicos manuais.
Olá, estou com um problema no meu Opel Corsa 1.7 dti. Basicamente, quando freio bruscamente, ouço um barulho alto de batida vindo debaixo da alavanca de câmbio, como se tivesse batido em uma pedra ou algo parecido. Quando verifiquei outro dia, o suporte do motor dianteiro estava quebrado, mas o barulho continua mesmo depois da troca. Verifiquei os freios (pastilhas e pinças) e parecem estar em ordem, assim como os outros suportes e juntas esféricas. Alguém já passou por algo semelhante? Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Obrigado!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 semanas antes #17457 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: Estalo ao frear bruscamente
Olá, tudo bem? Estou pensando se o barulho vem do ABS... se não for, verifique o suporte traseiro do motor, pode estar quebrado. Já que vai mexer nisso, eu também verificaria os suportes laterais. E se o barulho persistir, verifique algo relacionado à suspensão, como a barra estabilizadora ou algo do tipo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 semanas antes #17488 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: Estalo ao frear bruscamente
Olha, geralmente o ruído vem do suporte traseiro do motor. Ele parece estar em bom estado, mas mova o motor para trás manualmente e veja se há alguma folga. Esse suporte é parafusado à transmissão. O problema é que o parafuso é mais duro que o alumínio e o corrói, deixando uma pequena folga que não é visível, mas você consegue sentir. Se não for isso, verifique as juntas esféricas ou os braços de controle, mas acho que é esse suporte porque na minha oficina já vi muitos Corsas com esse problema, muitos mesmo.