Pesquise no MDM

Boletim

Eu não recebo tensão no relé da bomba de gasolina

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #17326 por Manual-Mecanica
SEM ENERGIA NO RELÉ DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL Publicado por manual-mecânica
Olá, colegas entusiastas de carros! Estou quebrando a cabeça há dias com um Daewoo Nubira 2000. Tudo começou um dia quando eu estava voltando para casa e o carro morreu. Quando liguei de novo, ele estava funcionando com apenas três cilindros e expelindo muita água pelo escapamento; conclusão: junta do cabeçote queimada. Troquei a junta, dei uma volta para testar e o carro parecia estar funcionando bem até que comecei a subir uma ladeira e ele morreu novamente. Consegui ligá-lo de novo e continuei dirigindo. Quando cheguei em casa, verifiquei tudo novamente: cabos de vela, velas (novas), terminais da bateria, e tudo parecia estar em ordem. Quando girei a chave para pressurizar a bomba de combustível, ela não funcionou. Tentei algumas vezes até que finalmente pressurizou, mas agora nada. Pensei que pudesse ser um contato desgastado na bomba, mas a bomba em si estava boa.
Então, comecei a verificar todos os componentes elétricos: fusíveis, relés, módulo de controle do motor (PCM), interruptor de corte de combustível. Todos os componentes estavam bons.
Verifiquei os soquetes dos relés e o relé da bomba de combustível no pino 85, que não estava recebendo tensão. Verifiquei a continuidade do fio até a ECU e estava correta. Em seguida, verifiquei a tensão de saída da ECU para o relé e era de apenas 2V, ou seja, não havia tensão suficiente para o relé. AQUI ESTÁ MEU PROBLEMA: NÃO HÁ TENSÃO DO PCM PARA O RELÉ E EU NÃO SEI O QUE FAZER. JÁ COMPREI OUTRA ECU EM UM DESMANCHE E CONTINUA A MESMA COISA. PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS, CAROS AMIGOS, JÁ QUE VI QUE VOCÊS ENTENDEM MUITO DE MECÂNICA. OBRIGADO ANTECIPADAMENTE. ESTOU ANEXANDO O DIAGRAMA ELÉTRICO.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #17327 por Manual-Mecanica

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #17328 por Manual-Mecanica




• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #17329 por Manual-Mecanica
Não consigo anexar o diagrama elétrico.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 1 mês antes #17347 por Manual-Mecanica
Se você quiser testar, basta enviar um fio energizado por contato até a bomba e verificar o que acontece; a corrente no fio deve permanecer energizada quando a bomba for acionada, caso contrário, ela não funcionará.