Pesquise no MDM

Boletim

Nissan Platina não começa

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16729 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Nissan Platina não liga
Olá Miguel, saudações e muito obrigado pela sua resposta. Tenho algumas perguntas.

1. Estou realmente inclinado a acreditar que seja o sensor de posição, pois é o que melhor se encaixa no problema. Portanto, seguirei os procedimentos que você indicou e informarei o resultado.
2. Em relação ao regulador de pressão de combustível, se fosse esse o problema, ocorreria em horários diferentes, ou com o motor frio ou quente, etc. Mas às vezes uso o carro por apenas 10 minutos às 7h da manhã e ele não se move depois disso. Liguei-o por volta das 22h para tentar reproduzir o problema, mas nada, ele funciona perfeitamente. No entanto, o problema parece ocorrer aleatoriamente, apenas à noite, de um dia para o outro. É por isso que não acho que seja o regulador de pressão de combustível que você mencionou, mas ainda assim agradeceria seu feedback.
3. Muito semelhante ao problema anterior, se fosse uma rachadura em uma linha de combustível, primeiro haveria um vazamento que eu não notaria em lugar nenhum e certamente notaria um pouco no consumo de combustível. No entanto, não há nada disso. O problema é extremamente estranho porque, como mencionei, só acontece depois que o carro fica parado por um tempo. Quando ele liga, o problema aparece e está piorando. Demora cada vez mais para dar partida. Cheguei a pensar que poderia ser o interruptor do pedal da embreagem, mas não é.

De qualquer forma, farei o que você sugeriu e aviso como foi. Muito obrigado pelas suas sugestões e apoio, e um grande abraço de Querétaro, México.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #16757 por Manual-Mecanica
Primeiro, o básico:
verifique se há faísca e pulso nos injetores quando o carro falhar pela manhã. Verifique também se o combustível está chegando à linha de combustível.
Com um scanner, você pode verificar se há leitura de RPM (rotações por minuto) enquanto tenta ligar o carro. Isso indicará se o sensor de posição do virabrequim (CKP) está enviando um sinal. Você também pode usar um scanner para ler a temperatura do líquido de arrefecimento. De manhã, quando está frio, ela deve ser quase a mesma que a temperatura do ar, que você também pode verificar.

O programa ELM não funcionará neste carro, mas existe um programa chamado DDT 2000, específico para Renault, que você acessa como se fosse um Clio II. Você pode encontrar este programa online e usá-lo com uma interface KKL, que é a interface VAG-COM versão 409.

Saudações do México.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 semanas antes #17426 por Manual-Mecanica
Olá, também estou com um problema semelhante no meu Platina 2003. Acontece apenas de manhã; ele não liga. Não faz nada. Giro a chave, as luzes do painel acendem, mas o motor não pega. Preciso empurrar para ligar, mas depois que pega, não apresenta o mesmo problema até a manhã seguinte. Percebi que esse problema é mais frequente em climas frios.
Se alguém já resolveu esse problema, agradeceria muito a ajuda.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 semanas antes #17476 por Manual-Mecanica
Bateria

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 semanas antes #17493 por Manual-Mecanica
Observe o motor K4M, que equipa o Clio, o Megane e, em geral, todos os motores 1.6 dos Renaults, Scenic e outros.
Bem, já consertei vários carros desse tipo com o mesmo problema, pois é uma falha muito comum nesse motor. A primeira coisa a verificar é o sensor do volante do motor. Se estiver funcionando corretamente e a resistência estiver dentro da normalidade, você precisa lixar os dentes do volante. Isso é feito pela lateral, embaixo das mangueiras de água. Há um visor de nível ali. Insira a lixa com um cabo para evitar machucar os dedos e peça para alguém dar partida no motor. Faça isso até que os dentes estejam brilhando e, em seguida, teste. Se ainda não funcionar, verifique o sensor de temperatura. É isso que fazemos na SMAP, que é a minha oficina.