Olá Miguel, saudações e muito obrigado pela sua resposta. Tenho algumas perguntas.
1. Estou realmente inclinado a acreditar que seja o sensor de posição, pois é o que melhor se encaixa no problema. Portanto, seguirei os procedimentos que você indicou e informarei o resultado.
2. Em relação ao regulador de pressão de combustível, se fosse esse o problema, ocorreria em horários diferentes, ou com o motor frio ou quente, etc. Mas às vezes uso o carro por apenas 10 minutos às 7h da manhã e ele não se move depois disso. Liguei-o por volta das 22h para tentar reproduzir o problema, mas nada, ele funciona perfeitamente. No entanto, o problema parece ocorrer aleatoriamente, apenas à noite, de um dia para o outro. É por isso que não acho que seja o regulador de pressão de combustível que você mencionou, mas ainda assim agradeceria seu feedback.
3. Muito semelhante ao problema anterior, se fosse uma rachadura em uma linha de combustível, primeiro haveria um vazamento que eu não notaria em lugar nenhum e certamente notaria um pouco no consumo de combustível. No entanto, não há nada disso. O problema é extremamente estranho porque, como mencionei, só acontece depois que o carro fica parado por um tempo. Quando ele liga, o problema aparece e está piorando. Demora cada vez mais para dar partida. Cheguei a pensar que poderia ser o interruptor do pedal da embreagem, mas não é.
De qualquer forma, farei o que você sugeriu e aviso como foi. Muito obrigado pelas suas sugestões e apoio, e um grande abraço de Querétaro, México.