Pesquise no MDM

Boletim

Sistema ABS Ford Escape 2007

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
18 anos 5 meses antes #1476 por Manual-Mecanica
Sistema ABS Ford Escape 2007 Publicado por manual-mecanica
Olá a todos.
Se alguém puder me ajudar a resolver um problema que estou tendo, agradeceria muito.
A luz de advertência do ABS permanece acesa. Os sensores já foram verificados e parecem estar funcionando corretamente, mas não sei mais o que fazer.
Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
18 anos 4 meses antes #1484 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Sistema ABS Ford Escape 2007
A luz do ABS acesa não é necessariamente devido aos sensores, mas vou explicar mesmo assim:

Os sensores são verificados de duas maneiras. Primeiro, você mede a resistência da bobina de cada sensor. Para fazer isso, usando um multímetro, desconecte o plugue do sensor que você vai medir e teste-o. Você também precisa verificar se as bobinas estão isoladas da massa. Em seguida

, configure o multímetro para medir milivolts e gire a roda com as pontas de prova conectadas ao sensor. Se o multímetro indicar qualquer valor diferente de 0,00 mV, o sensor está funcionando corretamente. (Se você pudesse fazer este último teste com um osciloscópio, seria melhor, pois você veria claramente a forma de onda do pulso.)

Se todos os sensores estiverem bons e os fios não estiverem rompidos, você precisará verificar a unidade de controle do ABS ou o motor e os solenoides.

Esta última parte precisa ser verificada em uma oficina usando a porta de diagnóstico do sistema, pois tudo é hermeticamente selado.

Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 semanas antes #28868 por Manual-Mecanica
É apreciado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 semanas antes #28877 por Manual-Mecanica
Bem, veja bem, se você já verificou os cabos dos sensores e eles disseram que estão bons, o próximo passo seria verificar o módulo do sistema ABS. Ele pode estar queimado, danificado ou algo do tipo; não sei se é possível consertá-lo. O melhor a fazer é mandar fazer um diagnóstico. Devo mencionar que meu pai tem um Explorer e, há dois anos, a luz de advertência do ABS acendeu e, até hoje, ele não mandou verificar (coitado do meu pai). Enfim, o importante é que isso não afetará sua direção diária. Mas fique atento: se precisar desse sistema em uma emergência, você não terá ele... Abraço.