Pesquise no MDM

Boletim

Fumo branco ao ligar a frio

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30070 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Fumaça branca ao dar partida a frio
Alguém pode me explicar onde o sistema de freio hidráulico se conecta ao motor? Voltando ao problema, e além da cor da fumaça, que é importante, minha pergunta é: o veículo está consumindo água ou óleo? Se sim, e o veículo for a diesel, pode ser que o acendedor da vela de ignição esteja queimado, o que causaria uma partida irregular e fumaça branca proveniente do combustível diesel não queimado até que as pré-câmaras aqueçam e o motor funcione normalmente. Boa sorte, Pablo. -
PS: Não se esqueça de verificar o fluido de freio!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30074 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Fumaça branca ao dar partida a frio

pablodel escreveu: Alguém pode me explicar onde o sistema de freio hidráulico se conecta ao motor?

Isso acontece porque existe uma mangueira que liga o conjunto de vácuo no coletor de admissão ao servo-freio. Se o diafragma do servo-freio estiver rompido e as vedações do cilindro mestre estiverem desgastadas, é muito provável que o fluido de freio comece a vazar para o coletor de admissão devido à pressão do vácuo. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30112 por Manual-Mecanica
Meu amigo, se fosse esse o caso, em primeiro lugar, eu já teria problemas com os freios. Além disso, o veículo é a diesel, então não tem vácuo na admissão como um motor a gasolina, e deve ter uma bomba de vácuo que pode estar isolada no alternador ou separada no bloco do motor ou no cabeçote. Hmmm, nunca vi fluido de freio saindo pelo escapamento na minha vida, e trabalho com isso há muitos anos. Concordo com o Mathiew: "Vamos deixar os carros nas mãos de mecânicos profissionais!" Mas apenas nesse aspecto!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30114 por Manual-Mecanica
Meu amigo, recomendo que você verifique o estado das velas de incandescência, pois elas podem ser a causa do problema de partida a frio

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30116 por Manual-Mecanica
Primeiro, verifique os níveis de óleo e se é necessário trocá-lo. Verifique as velas de ignição; se as pontas estiverem manchadas, os retentores de válvulas estão gastos, e você deve verificar se houve problemas de superaquecimento, pois isso causa o endurecimento dos retentores de válvulas.