Pesquise no MDM

Boletim

Opel Corsa c

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45382 por Manual-Mecanica
Resposta do manual de mecânica sobre o tema OPEL CORSA C
Olá a todos, Berny 00, de fato, devido ao acúmulo de sujeira, o motor funciona mal em marcha lenta, morre em semáforos ou quando o ar condicionado é ligado, e não gera nenhum código de erro, mas acelera normalmente. É semelhante ao que acontece quando a válvula IAC está suja. Em sistemas com cabo de acelerador, o mau funcionamento ocorre como descrito, mas o motor não para de acelerar. Acho que o problema está no sistema de combustível; pode ser outra coisa, mas esta é a explicação mais provável, na minha opinião. Abraços!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes - 11 anos 10 meses antes #45383 por Manual-Mecanica
Olá a todos, minhas mensagens estão chegando com atraso. Pela minha experiência, quando há uma falha elétrica no sistema de aceleração eletrônica, a ECU desconecta imediatamente o sistema por motivos de segurança, limitando a rotação do motor a aproximadamente 1500 RPM. O motor não responde aos comandos do motorista através do sensor do pedal do acelerador e gera um código de falha relacionado ao controle eletrônico da borboleta. Além disso, ao substituir ou limpar o corpo da borboleta ou desconectar a bateria por um período prolongado, é necessário realizar o procedimento de aprendizagem do corpo da borboleta. Como meu amigo Ismael53 disse, isso é feito testando os pontos de parada máximo e mínimo. Esse procedimento varia dependendo da marca. Quando isso não é feito, pode causar problemas, mas, pela minha experiência com sistemas da General Motors, quando esse procedimento não é realizado corretamente, gera o código: "Aprendizagem do corpo da borboleta não realizada". Portanto, acho improvável que isso esteja acontecendo no sistema que você descreveu. Quando levarem seu carro para a revisão, nos avise para que todos possamos aprender. Abraços. Saudações do Chile!!!
Última edição: 11 anos 10 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45386 por Manual-Mecanica
Não se preocupe, avisarei quando o veículo chegar e, se surgir mais algum problema, também avisarei. Aprendemos algo novo todos os dias por aqui. Muito obrigado pelo seu interesse. Até logo, amigos.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45388 por Manual-Mecanica
Olá berny00, aqui vai outra possibilidade: o sensor MAP pode estar com defeito — a mangueira pode estar suja ou o próprio sensor pode estar danificado. Além disso, não se esqueça da válvula EGR (se houver). Estou enviando algumas fotos do sensor MAP, caso sejam úteis. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45389 por Manual-Mecanica
Com a mangueira de vácuo desconectada, a leitura deve ser de cerca de 4,5 volts, e com ela conectada (sob vácuo), cerca de 1,2 volts. Isso significa que, se o vácuo não estiver conectado ou se houver um vazamento na mangueira, a tensão enviada para a ECU será maior do que a necessária. Abraço!