Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda com o tambor de seletor de motocicletas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes - 13 anos 6 meses antes #29298 por Manual-Mecanica
Ajuda com o tambor de seletor de motocicletas publicado pela Manual-Mecanica

Olá a todos, meu nome é lolo e fabricação por usinagem.

Juntamente com um parceiro, estamos fazendo um trabalho no qual devemos expor e explicar a operação da caixa de engrenagens de uma motocicleta. Temos os eixos prontos com todos os seus elementos e dimensões.

Sem Emmbargo, ainda precisamos definir a operação do tambor seletor.

Sabemos o funcionamento básico de que, se não nos enganamos, é que, através da virada da estrela do solidariedade, ele gira, causando o deslocamento linear dos com fio ancorados em seus slots, revestindo e desvendando, por sua vez, os sincronizadores com os pinhões malucos.

No entanto, não sabemos como o movimento da alavanca da engrenagem para a placa de mudança é transmitido e dela para a estrela; A utilidade de 1 "Butt de rotor de luz neutra", bem como questões como o diâmetro do cilindro de tambor, as dimensões e rotas dos slots de tambor ou o custo de todo o conjunto.

É por isso que peço sua ajuda para indicar um site ou manual, algum avião ou simplesmente me explicar, pois isso me ajudaria.

Desculpe se não publiquei no lugar certo.
Muito obrigado por sua atenção.

Saudações.
Última edição: 13 anos 6 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #29443 por Manual-Mecanica
Oi Lolo.
Posso ajudá -lo na operação do sistema, mas as dimensões do tambor e outros componentes só podem obtê -los acessando os planos originais do engenheiro ou colocando as peças em algumas sucata ou similares.
A operação é simples:
a alavanca de engrenagem é solidária ao eixo 4 por uma extremidade, na extremidade oposta, ela se junta à
placa 3 3, portanto, quando você age na alavanca de mudança de solidariedade para o eixo 4, ele gira a placa 3 e, por sua vez, produz um movimento de rotação na 13ª estrela que é solidária para o seletor 15. Eu já pensa
Espero ter ajudado você.
Saudações Amigo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #29560 por Manual-Mecanica
Muito obrigado me ajudou.

Os elementos 16,17 e 18 o que eles servem ???

obrigado novamente

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 meses antes #29699 por Manual-Mecanica
Olá novamente, sinto o atraso.
As peças que você me diz são um local de configuração do tambor seletor depois que a marcha estiver envolvida. É uma espécie de catraca que permite que o tambor mude a marcha
quando você age na alavanca de mudança.
Se você investigar no You Tube, certamente encontrará algum vídeo dinâmico do sistema.
Saudações e Feliz Natal!