Pesquise no MDM

Boletim

Kit Xenon

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos, 1 semana antes #18170 por Manual-Mecanica
Kit Xenon Publicado por manual-mecanica
Olá a todos e boas festas!

Este é meu primeiro post, então estou me apresentando no fórum.

Tenho um Ford Focus I e comprei um kit de xenon H4 (não bi-xenon, então tenho a função de partida a frio), mas estou ofuscando outros motoristas quando dirijo.
Alguém tem uma solução para isso? Abaixei a posição dos faróis automáticos, que são os originais.
Vi pessoas que instalaram xenon nesses faróis e não ofuscam outros motoristas.

Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos e 6 dias atrás #18314 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Kit Xenon
Olá, amigo. Muitas pessoas têm o mesmo problema, mas a maioria ignora, mesmo que ofusque outros motoristas. Se o seu farol tiver um motor para ajustar o facho de luz, você precisa girar o botão para a posição zero e depois abaixar o refletor no próprio farol, pois ele tem um parafuso de ajuste. O ideal é levar a um mecânico para fazer o serviço. Ao instalar lâmpadas de xenônio, o facho de luz deve ser abaixado em cerca de dois níveis em comparação com as lâmpadas halógenas, de acordo com o aparelho de diagnóstico, e não é muito caro. Abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos e 5 dias antes - 15 anos e 5 dias antes #18323 por Manual-Mecanica
Certo. Obrigado.
Por enquanto, fiz manualmente, mas me disseram que os faróis precisam ser especiais (olho de peixe, olho de anjo ou algo parecido) para eliminar completamente a dispersão da luz. Talvez eu instale as lâmpadas Philips BlueVision, que, pelo que li, são bem parecidas com as de xenônio e seriam mais adequadas para os meus faróis.
Não suporto pessoas que ofuscam os outros com os faróis, e não quero ser uma delas.
Obrigado, cumprimentos e Feliz Ano Novo.
Última edição: há 15 anos e 5 dias por .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 4 dias antes #18360 por Manual-Mecanica
Olá novamente, como outros já mencionaram, para usar faróis de xénon é necessário homologá-los, mas caso não os tenha, instalar lava-faróis e ajuste automático do facho de luz resolverá o problema (essa opção é bastante cara). Em vez das lâmpadas Philips Bluevision, você pode comprar lâmpadas Momo Corse White; elas são boas e custam em torno de €25-30, ou ainda melhor, lâmpadas PIAA, mas estas são caras e queimam rapidamente. Atenciosamente. FELIZ ANO NOVO DE 2011.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 dias antes #18367 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, os da Momo Corse White são um pouco mais caros que os da Philips, mas se forem melhores, vou procurá-los.