Pesquise no MDM

Boletim

Sensor Maf Kia Sport 2007

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #9992 por Manual-Mecanica
Sensor MAF para Kia Sportage 2007. Postado por manual-mecanica
Preciso conhecer as tensões e funções dos cabos que deixam o sensor MAF na gasolina Kia Sportage 2.0. Eu preciso de todos, mas eles me disseram que o que vale a pena é que, quando você acelera, ele se move da faixa de 0 a 5 volts

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10128 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Sensor MAF Kia Sportage 2007
Esses sensores possuem 3 fios: terra, positivo de 5 volts e um fio de sinal de saída que, dependendo da depressão exercida pelo coletor, pode variar de 0 a 5 volts.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 1 mês antes #10164 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Sensor MAF Kia Sportage 2007
Este sensor, além de ser um sensor MAF, também é um sensor ATS, portanto possui 4 fios: +12V (terra), sinal MAF e sinal ATS. Ele também é digital, então você não pode verificá-lo pela voltagem, apenas pela frequência. Conecte fios jumper do conector do sensor (cuidado para não perfurar os fios) e, com um frequencímetro ou osciloscópio, verifique se a mudança de frequência ocorre de baixa frequência com baixo fluxo de ar para alta frequência com alto fluxo de ar e observe a aceleração da mudança de frequência. Embora, para ser honesto, eu não acredite que esteja danificado. Este sensor é de altíssima qualidade e construído para durar. A menos que a ECM esteja apresentando um código de falha, você nem deveria removê-lo. Mas, se já o removeu, você pode limpá-lo com limpa-contatos, incluindo a parte cerâmica dentro do sensor. Verifique se há entrada de ar no coletor através de uma mangueira quebrada ou uma junta defeituosa. Além disso, aperte bem as braçadeiras. Informe-nos o resultado.