Pesquise no MDM

Boletim

Saveiro Diesel

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #9830 por Manual-Mecanica
economia de diesel Publicado por manual-mecânica
Olá, sou novo por aqui e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com um problema. Tenho um Ford Saveiro diesel de 1992 e, quando ligo o carro, ele bate no motor. Depois de alguns minutos, a batida para e o motor funciona normalmente. Em seguida, ele passa a funcionar com três cilindros e solta um pouco de fumaça pelo escapamento. Mas isso dura apenas alguns segundos, depois volta a funcionar com quatro cilindros, funciona normalmente novamente e então o problema com os três cilindros se repete. Quando estou dirigindo, não percebo nada, pois o carro não dá solavancos nem nada do tipo. Mas não sei o que pode ser. Agradeço desde já. : S

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #9836 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Saveiro diesel
Olá, parece que você está enfrentando vários problemas. A falha de ignição em 3 cilindros pode ser um problema menor com os injetores/bomba de combustível; calibrar esses componentes é sempre uma boa ideia se o motor já rodou bastante.
O ruído de batida na partida é mais difícil de identificar. Quais são as leituras de pressão do óleo e compressão?
Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #9840 por Manual-Mecanica
Deixa eu te contar... Eu não sei a pressão do óleo, mas vou colocar um manômetro para verificar direito... Outra coisa... está vazando muito óleo... mas o que eu não entendo é... ele pega de primeira... se não tivesse anéis de pistão, não pegaria de jeito nenhum, ou teria que insistir muito na partida... mas não... ele pega de primeira... além disso, a batida some e ele engata a terceira marcha por alguns segundos e depois funciona normalmente... não dá trancos nem nada quando está funcionando... Estou perplexo... obrigado pela ajuda. Vou verificar a pressão do óleo, mas o teste de compressão é um pouco complicado... mas vou ver o que consigo fazer e te aviso... obrigado. ;)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #9845 por Manual-Mecanica
Olá Karma, se estiver fazendo muito barulho de batida, é bem provável que os anéis do pistão estejam gastos. Se pegar bem, é porque as velas de aquecimento estão funcionando corretamente. Recomendo que você meça a compressão e compare com os valores recomendados. Isso ajudará a determinar se o problema são os anéis. A batida também pode ser causada pelo movimento dos pistões quando frios, que se ajustam melhor às paredes do cilindro conforme aquecem, impedindo a batida. (Também pode ser desgaste nos pistões e anéis).
Boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #9855 por Manual-Mecanica
Obrigado pela resposta. Estou fazendo um curso de elétrica automotiva e tem um mecânico lá, então perguntei sobre isso. Vou levar o carro para ele na próxima terça-feira para verificar a compressão e descartar problemas nos anéis do pistão. Me disseram que o outro problema poderia ser a bomba injetora ou um injetor sujo. Vou ver o que eles dizem e posto uma atualização. Obrigado. : Woohoo: