Pesquise no MDM

Boletim

Problemas com Ford Ka Exchange Box 1998

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 meses antes #9555 por Manual-Mecanica
Olá, estou com um problema na minha caixa de câmbio. A haste de engate que conecta a alavanca de câmbio à caixa de câmbio se soltou de dentro da transmissão.

Levei o carro a um mecânico aqui no meu país (República Dominicana; não há muitos desses carros, muito menos mecânicos que entendam muito sobre eles).

O mecânico desmontou a caixa, viu que um parafuso estava solto, apertou-o e tudo mais. Quando ele foi remontar a caixa, ela não engatava as marchas. Depois de várias tentativas, além de usar o manual que encontrei aqui, eles finalmente conseguiram remontá-la, e agora ela engata todas as marchas, exceto a quinta. Alguém conhece algum tutorial em vídeo sobre como remontar corretamente a caixa de câmbio de um Ford Ka 1998? O carro está funcionando, mas não engata a quinta marcha, o que é muito frustrante ao dirigir. Se

necessário, gostaria de saber qual transmissão de outro veículo eu poderia adaptar. Ou talvez um motor que sirva, embora eu não tenha muito dinheiro. Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 meses antes #9558 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: problemas com a caixa de câmbio de um Ford Ka 1998
A solução é simples: se a quinta marcha não engata, mas todas as outras engatam, é apenas um problema de ajuste da haste de câmbio; basta colocá-la na posição correta e pronto.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 meses antes #9562 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: problemas com a caixa de câmbio de um Ford Ka 1998
kikemec escreveu:

A solução é simples: se a quinta marcha não engata, mas todas as outras engatam, é apenas um problema de ajuste da haste de câmbio; basta colocá-la na posição correta e pronto.

Eu sei disso, pois meu pai tem algum conhecimento de mecânica. A questão é como fazer, já que ele desmontou a peça várias vezes e, toda vez que a remontavam, ela emperrava em alguma marcha, o que era muito inconveniente. Gostaria de ver pelo menos um tutorial em vídeo ou instruções passo a passo de como remontá-la para evitar ter que desmontá-la novamente sem saber como fazer. Muito obrigado pela sua resposta.

Espero que você possa me ajudar a resolver meu problema.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 meses antes #9563 por Manual-Mecanica
Olá!!!!!!!!!!!
Olha, meu nome é Abraham Garcia, trabalho na concessionária Ford México. Você precisa remover a transmissão novamente e verificar um rolamento interno e um retentor da embreagem. Já te disseram para verificar a calibração da haste seletora, porque se não estiver devidamente sincronizada, as marchas não engatarão suavemente. Um pequeno engate da marcha à ré também é necessário ao ajustá-la. É a mesma transmissão do Couré, e você sabe, os manuais desses tipos de carros são muito imprecisos. OK

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #9570 por Manual-Mecanica
puppy021006 escreveu:

Olá!!!!!!!!!!!
Olha, meu nome é Abraham Garcia, trabalho na concessionária Ford México. Você precisa remover a transmissão novamente e verificar um rolamento interno e um retentor da embreagem. Já te disseram para verificar a calibração da haste seletora, porque se não estiver devidamente sincronizada, as marchas não engatarão suavemente. Um pequeno engate da marcha à ré também é necessário ao ajustá-la. É a mesma transmissão do Couré, e você sabe, os manuais desses tipos de carros são muito imprecisos. OK

Entendo parte do que você está dizendo, mas como os mecânicos na República Dominicana não têm muito conhecimento sobre o que você está descrevendo, não quero remover a transmissão apenas para deixá-la como está, com apenas uma marcha instalada. Existe alguma possibilidade de encontrar um manual detalhado ou um tutorial em vídeo sobre como remontar essa transmissão corretamente? Se existir, seria ótimo. Caso contrário, gostaria de saber se você tem como entrar em contato com a assistência técnica na República Dominicana para que eu possa falar com alguém que possa me ajudar com isso. Agradeço desde já. Ah, e a propósito, você poderia me ajudar a comprar peças e acessórios aí no México e enviá-los para cá, para a República Dominicana? Muito obrigado.