Olá amigos, da Argentina, tenho um VW Suran Diesel SDI 1.9, ano de 2008, com 30.000 km
a 1.600 rpm apresenta uma falha, uma atração no motor, levei a um workshop de injeção, eles colocaram o scanner, mas não acusaram nenhuma falha.
Essa falha que, quando novo era quase imperceptível, agora foi acentuada.
No workshop de injeção, eles me disseram que o sistema EGR (recirculação de gases de escape) estava funcionando mal, o que essa falha faz com que os gases de escape entrem excessivamente no motor já futuro que isso danificará o motor.
É possível que esse problema apareça em um mecanismo tão novo?
Aparentemente, o sistema EGR possui uma lâmpada ou sensor de que, se o sistema não funcionar, ele deve ativar a luz do painel que acusa qualquer falha, a imagem clássica do motor laranja.
Por outro lado, hoje eu peguei a tampa do óleo que entra na tampa da válvula com o motor em marcha lenta e de trabalho e houve uma gasma excessiva, talvez isso possa indicar a anomalia do EGR, talvez sejam gases de escape que estejam no motor superior do motor.
Eu trabalhei muito com os motores convencionais, mas com o sistema EGR a verdade não é.
Sei também que a bomba rotativa é comandada por uma plaqueta eletrônica, que pode estar causando a falha a 1.600 rpm, o estranho é que o scanner não tenha causado nenhum erro.
Se alguém tiver experiência com esse problema, agradeço muito se você jogar uma ajuda.
Obrigado, um abraço
Luis