Pesquise no MDM

Boletim

Problemas de ignição de nuances

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 meses antes #9277 por Manual-Mecanica
Problemas de ignição em um Matiz. Postado por manual-mecanica
Tenho o seguinte problema com um Matiz: quando tento ligar o carro, ele não pega porque não está injetando combustível. Instalei uma bomba de combustível nova, mas nada mudou. Quando meço o sinal nos injetores, tenho um sinal positivo, mas nenhum pulso negativo. Verifiquei o distribuidor e não é esse o problema. Também tentei com o computador, e não é o mesmo. Troquei os sensores e ainda nada. Alguém poderia me dizer o que poderia ser? Tenho quase certeza de que é um fio, mas não tenho o manual elétrico. Se alguém tiver e puder compartilhar comigo, ficarei muito grato. Por favor, envie para o seguinte endereço de e-mail. . :incerto:

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 meses antes #9305 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas de ignição em um Matiz
Olá, veja bem, a primeira coisa que você precisa fazer é analisar o problema passo a passo para identificá-lo rapidamente. Com base na sua descrição, o problema está no sistema de injeção de combustível. O primeiro passo é determinar se a falha se deve à falta de combustível na flauta ou à falta de energia elétrica nos injetores (componentes eletrônicos). Para isso, desconecte a linha de entrada de combustível da flauta e verifique a pressão; ela deve ser superior a 40 psi. Se você não tiver um manômetro, conecte a linha diretamente a um recipiente de um galão (aproximadamente 3,8 litros) e abra a válvula de combustível. Lembre-se de que, dependendo do sistema de injeção, a bomba enviará pressão com a válvula aberta ou quando o motor estiver girando. Se a pressão estiver boa, você pode descartar essa possibilidade e se concentrar nos injetores. Eles têm dois fios: 12V e um sinal de aterramento. Tente dar partida no fio de 12V; se estiver bom, verifique o aterramento com uma sonda lógica. Isso determinará se há realmente um sinal do computador. Se tudo estiver correto, você deve remover e verificar os injetores e o regulador de pressão de combustível. Na minha opinião... Se você já trocou a bomba de combustível, o problema pode estar na alimentação elétrica. Verifique a tensão de 12V nos cabos de alimentação. Lembre-se de tentar ligar o motor para testar.
Boa sorte e espero que você consiga resolver o problema. Nos avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 meses antes #9378 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas de ignição em um Matiz
Obrigado pelo assunto, o problema era a falta de terra no computador