Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda com um neon 2.0

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 4 meses antes #9162 por Manual-Mecanica
Ajuda com um Neon 2.0. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, preciso de ajuda com um problema que estou tendo com um Dodge Neon 2.0 de 1996. O problema é que ele não está enviando sinal de corrente para a bobina de ignição. Já verifiquei a caixa de fusíveis e relés e não encontrei nada de anormal. Não há faísca nas velas de ignição. Alguém poderia me dizer o que mais eu poderia verificar? Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 4 meses antes #9166 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Ajuda com um Neon 2.0
Olha, Tecnigarage, o problema é diferente se não houver energia chegando às velas de ignição ou às bobinas de ignição. Se o problema for a falta de energia nas velas, mas houver energia, então o problema está na(s) bobina(s). Se o problema for a falta de energia nas bobinas, então a falha está nos sensores de posição do virabrequim, também conhecidos como sensores de posição da árvore de manivelas. Em alguns veículos, eles estão localizados nos eixos de comando. Agora, se o seu veículo não tiver esse tipo de sensor, você deve ter apenas um módulo de ignição, já que o computador não controla isso, exceto durante a partida. Se você tiver a opção de fazer um diagnóstico, evitará problemas.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 4 meses antes #9167 por Manual-Mecanica
[Olá, veja bem, pode ser o sensor de rotação do virabrequim, mas você deve verificar se há algum fio terra desconectado ou, se tiver um scanner, isso facilitará o processo.]

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 4 meses antes #9168 por Manual-Mecanica
Olha, eu tive um problema com um Mitsubishi Eclipse, que, como você sabe, usa o mesmo computador do Dodge Neon, e o meu problema era o mesmo que o seu. A primeira coisa que eu fiz foi escanear o carro, e se o scanner não mostrasse nenhum problema, era definitivamente o computador. Agora, o computador usa um chip pequeno que costuma dar defeito, mas encontrá-lo é um problema maior, a menos que você tenha outro computador de onde possa retirar a peça. O melhor a fazer é testar com outro computador e me avisar.