Pesquise no MDM

Boletim

Eletroventilator

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 4 meses antes #9024 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tópico Re: ventilador elétrico
Primeiro, verifique se o motor da ventoinha de arrefecimento está girando corretamente. Em seguida, conecte-o à bateria como fez no teste, mas coloque um fusível de 30 amperes no terminal positivo. Deixe-o funcionando por alguns minutos; se o fusível esquentar demais, o motor está com defeito e você precisará substituí-lo. Tente usar fios com espessura semelhante à dos originais do seu carro. Boa sorte e saudações de Cancún.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 4 meses antes #9026 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tópico Re: ventilador elétrico
Amigos do fórum, obrigado pela atenção e colaboração. Finalmente funcionou corretamente. O problema era que a tampa onde a hélice do ventilador encaixa não estava bem presa, mas era quase imperceptível. Eu movi a hélice e senti uma vibração muito leve na tampa. Então, o que eu fiz foi vedar novamente o conjunto do ventilador. Ele tem abas muito finas que prendem a tampa no lugar, e quando eu desmontei, uma delas estava levemente danificada e não estava travando direito. Esse era o problema. O pior é que não posso consertar de novo, já que coloquei um ponto de solda nas tampas para que elas não se movessem nem um milímetro. Espero que meu comentário ajude alguém, mas eu estava me estressando com uma coisa tão trivial. Obrigado pela ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.