Pesquise no MDM

Boletim

Power ausente no boxer 2.2 HDI

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8530 por Manual-Mecanica
Falta de potência no motor boxer 2.2 HDI. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, estou com um problema em uma Peugeot Boxer 2.2 HDI de 2005.
Logo após ligar o motor, uma luz vermelha de advertência do motor acende e a van não passa de 2500 rpm. Se eu desligar e tentar ligar novamente, ela não pega, mas se eu tirar a chave e colocá-la de volta, ela pega normalmente. Os injetores estão funcionando corretamente e as conexões foram verificadas.
Aliás, o único código de erro que o scanner mostra é falta de pressão de combustível.
Obrigado a todos.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8531 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falta de potência no motor boxer 2.2 HDI
Se o diagnóstico indicar isso e seu Peugeot for de 2005, é provável que a bomba de combustível elétrica esteja com defeito. Este Peugeot possui uma bomba elétrica que envia combustível para a bomba mecânica common rail. Se estiver funcionando corretamente, ela gera bom fluxo e pressão. O problema reside em uma válvula dentro da bomba mecânica; trata-se de uma válvula de reforço que aumenta a pressão do sistema e permite que o motor opere acima de 2500 RPM. Sei disso porque um Boxer de 2005 chegou à minha oficina com o mesmo problema e, depois que a concessionária Peugeot substituiu inúmeras peças, o proprietário não tinha dinheiro e não queria gastar mais porque era muito caro. No meu caso, a válvula de reforço era o problema, mas verifique a bomba elétrica de qualquer maneira, por precaução. Desconecte a mangueira que vai para a bomba mecânica e coloque o dedo nela; se sentir pressão, ela está funcionando. Se tiver um manômetro, melhor ainda. Esta bomba elétrica é usada para fornecer o combustível. Até a bomba mecânica, nada mais além disso, e a válvula de elevação é responsável por fornecer a pressão e a vazão necessárias para as rotações mais altas. Se tiver alguma dúvida, pergunte. CUIDADO, NÃO DESMONTE A BOMBA. A MONTAGEM É COMPLEXA E EXIGE EXTREMA PRECISÃO, E ELA DEVE SER CALIBRADA ANTES DA INSTALAÇÃO. Atenciosamente e até mais. Informe-nos sobre os resultados.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8750 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Falta de potência no motor boxer 2.2 HDI
Obrigado, já está resolvido. Verifiquei a pressão da bomba com um manômetro; deveria estar em 2,5 bar.
Verifiquei o respiro dos injetores e um deles estava vazando excessivamente, causando um vazamento interno. Esse era o problema.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8751 por Manual-Mecanica
Certo, obrigado por nos avisar. O problema era o fluxo de retorno. Agora que você mencionou, esse também era um dos problemas do Boxer que eu consertei. Eu não me lembrava. Obrigado por refrescar minha memória e por postar sua resposta.