Pesquise no MDM

Boletim

Mercedes Sprinter 316 CDI

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8512 por Manual-Mecanica
MERCEDES SPRINTER 316 CDI Publicado por manual-mecânica
Tenho uma Sprinter 316 CDI que só pega quando quer. O motor de arranque nem sequer gira e, depois de um tempo, ouço um estalo, como se algo tivesse se soltado, e aí ela pega.
Já levei o carro à Mercedes (ITARSA) inúmeras vezes e, depois de trocarem um monte de peças — um relé, a fiação, a bateria, etc. — e de passarem a van pelo computador de diagnóstico um milhão de vezes, o problema persiste. Antes,
eles diziam que era o sistema antifurto, mas ele não está mais instalado.
Resumindo, a Mercedes está me enrolando há anos e não resolveu o problema.
Você poderia me dar uma ideia do que pode ser ou me recomendar uma oficina confiável em Madri que não fique só trocando peças, para ver se eles conseguem resolver o problema de uma vez por todas?
Geralmente ela pega, mas depois que o motor esquenta, posso parar para abastecer com diesel e ficar preso no posto até que ela resolva pegar de novo.
Aliás, se eu empurrar um pouco, ela pega na hora.

Obrigado :(

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8518 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: MERCEDES SPRINTER 316 CDI
Olá,

entendi que o problema só ocorre quando o motor está quente, certo? Nesse caso, provavelmente está relacionado ao motor de arranque e seus componentes. Quando o carro não ligar, tente fazer uma ligação direta, sem passar pelo motor de arranque, com a chave de ignição ligada e sem nenhuma rotação selecionada. Se o motor de arranque girar dessa forma, o problema está na fiação, nas conexões, no relé ou na chave. Se o motor de arranque ainda não funcionar, então é uma falha interna. Você precisará verificar, entre outras coisas, a armadura (rotor) e os enrolamentos de campo em busca de curtos-circuitos ou circuitos abertos (alta resistência). Você precisa fazer isso com o motor de arranque quente. Você pode fazer isso em casa aquecendo as peças em um forno a pelo menos 80 graus Celsius e depois testando-as com um multímetro. Espero que esta informação ajude. Atenciosamente, Jürgen.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.