Pesquise no MDM

Boletim

Problema Caudalimetro Seat Ibiza Year 2001 TDI

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #8274 por Manual-Mecanica
Bom dia.

Sou iniciante em mecânica e estou com um pequeno problema no meu Ibiza TDI 100.
O carro estava perdendo potência; quando eu pisava no acelerador, ele não respondia, estava com muita dificuldade. Então, levei-o à oficina, eles conectaram o carro ao computador e acusou uma falha no sensor MAF (sensor de fluxo de ar). Custou €250 mais a mão de obra, e eu disse ao mecânico que estava com pouco dinheiro.
Pesquisei na internet e vi que era fácil de trocar, então continuei dirigindo com o sensor quebrado enquanto comprava a peça. Mas, outro dia, enquanto dirigia, o carro de repente parou e não consegui ligá-lo desde então.

Pode ser apenas o sensor MAF ou pode ser outra coisa?

Muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #8292 por Manual-Mecanica
Olá, esses sensores de fluxo de ar costumam dar problema; são uma das peças mais procuradas em desmanches, o que eu não recomendo, já que um de outro carro pode estar nas mesmas condições que o seu.
A instalação é muito fácil, apenas duas braçadeiras, mas você não conseguirá apagar os códigos de erro, então estará de volta à estaca zero.
O fato de o carro parar de funcionar me deixa intrigado, a menos que esteja desconectado. Normalmente, quando está com defeito, registra alguns valores de falha e não funciona corretamente, mas funciona.
Tente substituir o sensor de fluxo de ar em uma oficina mecânica primeiro, principalmente para apagar os códigos de erro. O tempo de mão de obra para substituir o sensor de fluxo de ar deve ser de no máximo 30 minutos.: Alegrar:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #8323 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, Daniel.s.

O que notei antes do carro parar foi um assobio ao acelerar. Será que o turbo está com defeito e por isso ele não liga?

Obrigado novamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #8325 por Manual-Mecanica
Pode ser mais seguro ligar o carro quando o sensor de fluxo de ar falhar.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #8358 por Manual-Mecanica
Olá novamente, não acho que o problema seja com o turbo. Quando um turbo falha, o óleo vaza para o motor, fazendo com que ele gire em rotações muito altas e emita uma grande nuvem de fumaça pelo escapamento. Esse tipo de reparo é extremamente caro. Quando um turbo começa a falhar, ele faz um assobio toda vez que entra em ação, mas não se preocupe, conheço pessoas que dirigem assim há mais de dois anos.

Espero que seu problema seja resolvido; me avise como foi.
Atenciosamente.: Alegrar: