Pesquise no MDM

Boletim

Bomba de servodierction

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #8152 por Manual-Mecanica
Bomba da direção hidráulica. Publicado por manual-mechanics
Olá, estou escrevendo para ver se alguém pode me ajudar com o seguinte.
Tenho uma Chrysler Voyager 2.0 de 1999.
Estou na França.
A chave da ignição está travada.
Liguei para o serviço de assistência rodoviária e pedi que consertassem o problema e fizessem uma inspeção geral do veículo.
A conta ficou em € 800, incluindo a troca do fluido hidráulico e da correia, entre outras coisas.
Estou dirigindo para Paris. Quando tento estacionar, não consigo; a direção está extremamente dura (funciona bem enquanto dirijo).
Levei o carro a uma oficina.
Eles me disseram que a bomba da direção hidráulica está travada.

Pergunta: A bomba só travaria se não tivesse óleo, se o óleo estivesse incorreto ou se houvesse um vazamento. Isso está correto?

Poderia ser devido ao serviço feito na primeira oficina?
É normal uma bomba de direção hidráulica travar?

Agradeço antecipadamente por compartilharem suas experiências.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #8157 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Bomba da direção hidráulica
Caro amigo, não associo o travamento da chave de ignição com a troca da correia e do fluido hidráulico. De qualquer forma, as bombas da direção hidráulica travam por falta de óleo, mas esse travamento é grave porque todas as peças internas ficam arranhadas, azuladas (com defeito) e geralmente emperram completamente. Não sei se esse é o seu caso.
Você explicou que a direção fica rígida ao estacionar, mas funciona bem durante a condução, então tenho a impressão de que deve haver sujeira interna que às vezes mantém a válvula de sobrepressão aberta, e a pressão que deveria chegar à caixa de direção é desviada.
Infelizmente, parece que seu veículo já está desmontado.
Gostaria de saber como terminam os reparos do seu veículo e espero que não lhe custem muito.
Atenciosamente e boa sorte.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.