Pesquise no MDM

Boletim

Rclio2 DCI Turbo Start Falha

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8507 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Iniciar Falha Rclio2 DCI Turbo
Olá Julio.
Você já resolveu o problema de partida?
Porque eu também estou com problemas com um Renault Clio; ele não pega na primeira tentativa de manhã e só pega depois de várias tentativas.

Abraços.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8532 por Manual-Mecanica
Não, infelizmente, ainda estou com o mesmo problema. Vou tentar com um motor de arranque que alguém me emprestou; se não funcionar, acho que vou ter que continuar com a injeção eletrônica. Ele só pega na chave quando a bateria descarrega; tenho que tentar várias vezes e, às vezes, não pega de jeito nenhum. Empurro dois metros e ele fica só em marcha lenta. É uma situação preocupante. De qualquer forma, mantenho você informado. Abraço, Julio

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8550 por Manual-Mecanica
Olá amigo, compartilho do seu problema. Tenho um Renault Clio 1 a gasolina de 1994 e vou tentar te dar algumas soluções. Primeiro,
os Renaults tendem a superaquecer o relé que aciona o pinhão do motor de arranque com o calor, e ele trava. Portanto, aconselho você a girar a chave de ignição rapidamente antes de sair do carro para soltá-lo. Dessa forma, ele deve ligar normalmente quando você voltar.
Segundo, o problema pode ser elétrico. No verão, a ventoinha do veículo funciona com frequência, seja para resfriar a água do motor ou para o bom funcionamento do ar-condicionado. Isso descarrega a bateria e, com um alternador desgastado, a capacidade de carga da bateria pode ser limitada. Consequentemente, a bateria pode ter voltagem suficiente apenas para girar o motor, mas não o suficiente para o motor de arranque atingir a velocidade necessária para ligar o motor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8575 por Manual-Mecanica
E você não está recebendo nenhum código de erro? Quando o carro para e não liga, você já tentou tirar a chave, trancar o carro com o controle remoto, destrancá-lo e tentar ligá-lo novamente? Quando você menciona a peça que trocou, deve estar se referindo ao sensor de rotação do volante do motor. (Eles costumam dar problema com frequência.) Nos avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #8587 por Manual-Mecanica
Vou te contar que depois de 15 minutos ele pega quase como se o motor de arranque estivesse derretendo. Mas se você desligar o carro imediatamente após aquecê-lo, acontece a mesma coisa: ele não pega. Se você mover o carro meio metro, ele pega. Enquanto dirijo, desligo a ignição e deixo o carro em ponto morto, tento ligar de novo e nada. Coloco em marcha e assim que solto a embreagem, ele pega. Tentei com outra bateria e nada, o motor gira perfeitamente, muito rápido e sem descarregar, mas ainda assim não pega. Estou esperando chegar outro motor de arranque para testar; não quero comprar um e continuar com o mesmo problema. Se outro motor de arranque não resolver, acho que tem algo errado com a injeção de combustível. Depois que o carro pega, ele funciona perfeitamente, sem problemas, sem fumaça ou solavancos, a marcha lenta fica perfeita, mas não deixo ele morrer porque preciso empurrar. Agradeço a sua atenção. Se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor, me avise. Atenciosamente, Julio.