Pesquise no MDM

Boletim

Meu motor Mazda 323f para apenas circulando

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7889 por Manual-Mecanica
Olá, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Mazda 323F de 2000 e o problema começou há cerca de seis meses, quando o motor morreu enquanto eu dirigia na estrada. Encostei, liguei o motor novamente e ele funcionou normalmente. Ficou bem por mais três meses, e então aconteceu a mesma coisa de novo. Tudo estava bem até duas semanas atrás, quando o motor morreu cerca de 20 vezes em 30 quilômetros.
Gostaria de saber o que vocês acham que pode ser, pois a oficina disse que precisaríamos trocar a bomba injetora diesel para testá-la, mas parece um conserto muito caro só para testar. Li algo em outros fóruns sobre o relé da injeção. Poderiam me ajudar? Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7901 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: O motor do meu Mazda 323f apaga enquanto dirijo
Olha, você pode testar a bomba medindo a pressão dela, e pronto. Algo muito parecido aconteceu comigo com uma Suzuki Grand Nomade. Eu removi o termostato e o problema foi resolvido. Não sei qual era a causa, só sei que foi consertado e continuo mexendo nele. Também fiz isso com um Corsa que tinha o mesmo problema. Se ajudar, assim que eu descobrir esses problemas, vou postá-los todos.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7906 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: O motor do meu Mazda 323f apaga enquanto dirijo
Obrigado, vou tentar o que você sugeriu e ver se tenho sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7914 por Manual-Mecanica
Apresentou algum outro problema além de desligar? A luz de verificação do motor acendeu? Qualquer detalhe pode ser importante, porque é estranho que tenha sido resolvido removendo o termostato, meu caro kikemec. É um caso que vale a pena investigar. Bem, saudações.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7918 por Manual-Mecanica
A luz indicadora de baixo nível de combustível no tanque de diesel acende ocasionalmente, mesmo depois de termos drenado o combustível seguindo as instruções do manual. A luz de advertência do airbag também pisca de vez em quando. Não sei se está relacionado, mas, fora isso, o carro morre sem aviso prévio. Não tem relação com a rotação do motor; quando morre, simplesmente morre.

Li algo sobre o relé da injeção de combustível. Você sabe onde ele fica no carro? Parece fácil de verificar.

Obrigado