Pesquise no MDM

Boletim

Opel Zafira de 2000 2.0 DTLI 16V (F75_) Problema!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7863 por Manual-Mecanica
Olá a todos.
Como mencionei no título desta mensagem, tenho um problema com a luz de advertência do motor no meu carro desde o dia seguinte à compra, quando o comprei novo na concessionária.

Obviamente, a Opel não conseguiu consertá-lo, muito menos resolvê-lo.

O problema ocorre (nem sempre) quando o motor está quente. Ao acelerar para trocar de marcha por volta de 2700 RPM, a luz de advertência do motor acende e o turbocompressor desativa.

Já verificamos vários componentes do motor, como as mangueiras de vácuo e diversos componentes eletrônicos, caso estejam com defeito. Diminuí a pressão do turbo e verifiquei se havia alguma ruptura na fiação do sensor lambda, mas nada funcionou; o problema persiste. Quando conectam o computador de diagnóstico, o mesmo código de falha do turbo sempre aparece.

Estou desesperado; não sei mais o que verificar.

Agradeceria qualquer conselho.

Para sua informação, o carro tem controle de cruzeiro e o motor foi refeito para reduzir o consumo de óleo notoriamente alto que afetava esse motor quando foi lançado.

Obrigado.

PatxiS

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7884 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Opel Zafira 2000 2.0 Dtli 16V (F75_) PROBLEMA!
Olha, seria útil se você me dissesse qual código está aparecendo, ou seja, qual falha no turbo está sendo indicada. Talvez você tenha apenas uma conexão ruim ou um bloqueio no sistema. Pode ser um problema de sinal, e quando o veículo esquenta, a resistência do cabo aumenta. Me diga o que o código diz com mais detalhes.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 4 meses antes #9047 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Re:Opel Zafira 2000 2.0 Dtli 16V (F75_) PROBLEMA!
Bom dia.

Estou com um problema semelhante. Sempre me dizem que é o sensor de ar. Já o trocamos, mas o problema persiste. Fizeram todos os testes e não encontraram a causa. Além do dinheiro que investi, ou melhor, que desperdicei... decidi verificar se mais alguém está com esse problema, só para ter uma ideia.
Agradeceria qualquer ajuda.

Atenciosamente,
JK

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 4 meses antes #9059 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Re:Opel Zafira 2000 2.0 Dtli 16V (F75_) PROBLEMA!
Olha, eu precisaria ver para saber, porque nunca mexi nesse motor antes, mas talvez tenha a ver com o óleo e a rotação do turbo. Vou verificar e ver o que encontro. Enquanto isso, gostaria de pedir que você me informasse quais medições você fez, quais foram os resultados e esse tipo de informação sobre a Vitacara.