Pesquise no MDM

Boletim

Adaptação turbo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7683 por Manual-Mecanica
Adaptação do Turbocompressor Publicado por manual-mecanica
Olá, esta é minha primeira vez no fórum. Gostaria de saber se alguém sabe se é possível adaptar um turbocompressor a um motor Toyota G-Turing 1500cc 5A. Imagino que precisaria trocar os pistões e anéis, mas não sei mais nada. Sou apaixonado por mecânica e estou começando meus estudos de mecânica automotiva em Cochabamba. Qualquer ajuda será muito apreciada. Obrigado! :(

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7959 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Adaptação do Turbo
Caro amigo: adaptar um turbocompressor a um motor original criará muitas complicações, e não estou dizendo isso para desencorajar seu aprendizado e entusiasmo pela mecânica automotiva. Se você tiver dinheiro suficiente, pense em:
turbocompressor, coletor de escape, carburador ou outro sistema de injeção, comando de válvulas, bomba d'água, e eu poderia listar várias outras coisas.
A transmissão do seu carro também sofreria com um motor de torque mais alto, levando a problemas recorrentes.
Pode haver um kit de conversão para turbocompressor para o seu motor, mas você terá que verificar com uma concessionária.
De qualquer forma, parabéns pelo seu entusiasmo e não desanime. Se você ainda estiver determinado a fazer isso, vá em frente! Compre um coletor e o turbocompressor, instale uma bomba de óleo e teste. Me avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7963 por Manual-Mecanica
Meu amigo, adaptar um turbo a um motor original, como o Juan bem disse, é complicado. Você precisa de muito conhecimento e muito dinheiro. Se ainda assim quiser fazer isso, nós o apoiaremos neste fórum, mas há muito trabalho a ser feito e muitas peças a serem compradas. Você terá que reforçar o virabrequim, o comando de válvulas, as bielas, os pistões, o sistema de distribuição e adaptar o coletor de escape, que você também terá que comprar. Aliás, às vezes é mais barato comprar um motor turboalimentado, como o do MR2 ou algo similar. De qualquer forma, se você fizer isso, tire suas dúvidas conosco para que possamos ajudá-lo passo a passo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7964 por Manual-Mecanica
Olha, é uma questão muito complicada porque o motor praticamente precisa ser refeito. Eu não recomendo, mas se você está decidido a fazer mesmo assim, apesar da complexidade do trabalho, vá em frente. Vamos tentar te ajudar no que pudermos. Boa sorte e me mantenha informado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #8024 por Manual-Mecanica
Olá pessoal: Primeiramente, obrigado por responderem, eu já estava começando a perder a esperança. A questão é que eu adoro mexer com motores, geralmente faço os reparos eu mesmo, exceto quando se trata de coisas que exigem precisão ou quando não tenho as ferramentas. Para ser sincero, sou um completo novato. Então, se é um investimento grande e arriscado, qual motor vocês recomendariam? O motor do MR2 é raro por aqui, alguma outra opção? Imagino que terei que comprar uma transmissão e tudo mais, certo?