Pesquise no MDM

Boletim

Adaptação turbo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7683 por Manual-Mecanica
Adaptação do Turbocompressor Publicado por manual-mecanica
Olá, esta é minha primeira vez no fórum. Gostaria de saber se alguém sabe se é possível adaptar um turbocompressor a um motor Toyota G-Turing 1500cc 5A. Imagino que precisaria trocar os pistões e anéis, mas não sei mais nada. Sou apaixonado por mecânica e estou começando meus estudos de mecânica automotiva em Cochabamba. Qualquer ajuda será muito apreciada. Obrigado! :(

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7959 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Adaptação do Turbo
Caro amigo: adaptar um turbocompressor a um motor original criará muitas complicações, e não estou dizendo isso para desencorajar seu aprendizado e entusiasmo pela mecânica automotiva. Se você tiver dinheiro suficiente, pense em:
turbocompressor, coletor de escape, carburador ou outro sistema de injeção, comando de válvulas, bomba d'água, e eu poderia listar várias outras coisas.
A transmissão do seu carro também sofreria com um motor de torque mais alto, levando a problemas recorrentes.
Pode haver um kit de conversão para turbocompressor para o seu motor, mas você terá que verificar com uma concessionária.
De qualquer forma, parabéns pelo seu entusiasmo e não desanime. Se você ainda estiver determinado a fazer isso, vá em frente! Compre um coletor e o turbocompressor, instale uma bomba de óleo e teste. Me avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7963 por Manual-Mecanica