Pesquise no MDM

Boletim

Problema dos pneus dianteiros

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7669 por Manual-Mecanica
Problema com o pneu dianteiro. Postado por manual-mecanica
Gostaria de pedir sua opinião sobre o diagnóstico do meu carro, um Nissan Platina (Clio, Thalia, etc.).
O problema que estou enfrentando é o seguinte:
tenho um problema com a roda dianteira. Os sintomas são:
- Um ruído abafado (um pouco grave) ao dirigir, como se algo estivesse raspando (já verifiquei a roda e não está raspando em nada). Não é um ruído metálico.
- Ao virar para a direita, a roda tende a oscilar, como se não estivesse completamente vertical (o aro e o pneu estão em perfeitas condições). No entanto, ela se comporta quase perfeitamente em linha reta, mas não em altas velocidades.
- A direção tende a puxar levemente para a direita.
- E ao acelerar e desacelerar, há um leve estalo, como se algo estivesse atrasado ao se mover para frente (ainda não verifiquei o suporte inferior do motor).

Não consegui descobrir o que é e, por falta de tempo, não consegui desmontar para verificar.
O que poderia ser?
com os
da junta homocinética
. Agradeço desde já.B)

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7677 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Problema com o pneu dianteiro
Olha, uma maneira rápida é levantar a roda e verificar sua folga axial e longitudinal. Isso é feito movendo o pneu pelas duas extremidades laterais (vista de frente) e pelos dois pontos restantes (superior e inferior). Não deve haver movimento. Agora, com base no que você disse, estou descartando tudo o que você mencionou e me concentrando no rolamento da roda. Pelo que você descreveu e pelos sintomas que relatou, rolamentos de roda desgastados produzem um ruído seco e agudo, como "buuuuuu", causam rotação irregular da roda e, ao frear ou acelerar bruscamente, há um ruído de batida entre o cubo e o eixo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7682 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, sua ideia me convenceu ainda mais. Se eu tiver tempo nos próximos dias, espero verificar o que você sugeriu.:)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7684 por Manual-Mecanica
Eu também acho que pode ser o rolamento da roda. Para verificar se é a junta homocinética, você pode tentar fazer uma curva fechada em alta velocidade. Ou seja, coloque o carro em marcha e vire-o completamente para a direita ou para a esquerda (você precisa girá-lo rapidamente). Se for a junta, você ouvirá um ruído específico que só ocorre ao fazer curvas. Espero que isso ajude.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7687 por Manual-Mecanica
Deixe -nos saber se você resolveu, saudações