Pesquise no MDM

Boletim

Problemas iniciando e gastando mudanças

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7660 por Manual-Mecanica
PROBLEMAS AO DAR PARTIDA E TROCAR AS MARCHAS Publicado por manual-mecânica
Meu Hyundai Elantra 1995 perde potência e hesita ao acelerar, mas depois funciona normalmente quando volta a andar. O problema pode ser um giclê principal entupido ou ele usa um sistema eletrônico? Alguém pode me ajudar?
Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7675 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: PROBLEMAS AO DAR PARTIDA E TROCAR AS MARCHAS
Se for um modelo de 95, deve ter pelo menos um sistema de injeção monoponto, e não carburador. Se houvesse um problema na injeção, a luz de verificação do motor acenderia, supondo que o sistema esteja funcionando corretamente. Como sempre digo e recomendo, o melhor a fazer é passar um scanner quando o problema é a luz de verificação do motor. Agora, com base nos sintomas que você descreveu, que sugerem perda de combustível, na minha opinião, a primeira coisa a fazer é uma revisão: trocar o filtro de ar, o filtro de combustível, as velas e os cabos de vela. Verifique o catalisador para garantir que não esteja obstruído e, se possível, verifique a compressão. Mas acho que com uma revisão o carro funcionará bem.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7680 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: PROBLEMAS AO DAR PARTIDA E TROCAR AS MARCHAS
Sinceramente, não sei a qual luz de verificação do motor você se refere, e o carro não usa carburador. Também não sei em que estado estão as velas de ignição. Comprei o carro em 2006 e nunca fiz nenhuma modificação. Só instalei o catalisador para a inspeção veicular. Outra coisa é que, quando ligo o carro de manhã, parece que ele está funcionando com três cilindros, mas depois de alguns segundos normaliza. Além disso, quando o comprei, ele ligava com a rotação alta e, quando esquentava, a rotação caía sozinha, estabilizando na marcha lenta. Agora preciso mantê-lo acelerado até esquentar.

Bem, se você pudesse me dar outra recomendação, eu agradeceria. Acho que vou ter que levá-lo para fazer um diagnóstico de qualquer forma.

Obrigado pela ajuda, Victor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7685 por Manual-Mecanica
A luz que mencionei fica no painel de instrumentos. Ela aparece como um pequeno ícone de motor ou com a inscrição "verificar motor". Ao ligar a ignição, você verá essa luz. Depois, ao dar partida no motor, a luz deve apagar. Se isso não acontecer, você tem um código de erro. O problema na marcha lenta é causado pela válvula IAC, ou válvula de controle de ar da marcha lenta. Ela pode ser a origem do problema. Não é normal o motor ligar com apenas três cilindros e depois estabilizar. Você pode ter problemas com as velas ou os cabos de ignição. O problema na válvula IAC pode causar um sintoma como o que você mencionou, porque em altas rotações ou temperatura de operação, ela desativa ou regula conforme necessário. Ela funciona como o motor de partida, mas é eletrônica.