Pesquise no MDM

Boletim

Aquecimento da estação Daewoo Nubira

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7629 por Manual-Mecanica
Sistema de aquecimento da estação Daewoo Nubira - Publicado por manual-mecanica
Tenho uma Daewoo Bubira Station Wagon 1.6 e já troquei o radiador de aquecimento duas vezes. O problema é que os vidros embaçam e sai ar frio de um lado e ar quente do outro. É um verdadeiro pesadelo todo inverno. Não quero levar a um mecânico e quero desmontar o sistema eu mesmo para ver o que pode estar errado. Um mecânico recomendou adicionar um selante para verificar se há vazamentos no sistema de aquecimento, mas o problema persiste. Agradeceria muito a sua ajuda para encontrar uma solução.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7632 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico Re: Aquecimento da Estação Daewoo Nubira
Olá Valenzuela!
Recomendo que você dê uma olhada neste link:
gm.ws123.net/EN/GMDE_TIS_START.html.
É um manual completo da GM/Daewoo; você pode encontrar a solução para o problema e tudo relacionado ao seu Nubira lá
. Boa sorte!
B)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7655 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico Re: Aquecimento da Estação Daewoo Nubira
Como está indo o drama? Parece fácil. Primeiro, verifique se o nível da água no radiador está baixando. Além disso, pode ser que a entrada de ar externa esteja aberta ou travada. Você precisa remover a grade de plástico embaixo do para-brisa. Me avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7657 por Manual-Mecanica
Primeiro, qual foi o motivo das alterações no aquecedor?

Quais vidros embaçam, o para-brisa ou os vidros laterais? Se isso estiver acontecendo, pode ser porque os cabos das saídas de ar não estão ajustados corretamente, o que significa que não estão vedando e estão permitindo a entrada de ar, seja quente ou frio. Se forem acionados por cabos, você ouvirá um ruído ao movê-los, pois eles batem nas paredes onde deveriam vedar. Isso se aplica se o seu controle for manual. Se o seu controle for eletrônico, as saídas de ar são movidas por pequenos motores eletrônicos. É possível que não estejam completando todo o seu curso de movimento e estejam com defeito. Nesse caso, precisariam ser substituídas, mas seria necessário desmontar um pouco o carro para acessá-las e verificá-las.

Vamos supor que as saídas de ar estejam se movendo completamente. Se for um carro mais antigo, é muito provável que as saídas de ar tenham perdido a vedação, e é por isso que, mesmo que alcancem seu curso máximo, não estão vedando corretamente. E você está tendo vazamento de ar pelas saídas de ar.

Agora, com relação ao ar frio saindo de um lado e o ar quente do outro, isso pode ser devido à falta de fluido refrigerante no ar-condicionado. Em alguns carros, quando se recarrega o fluido refrigerante, o ar começa a esfriar da esquerda para a direita, e em outros, da direita para a esquerda. A menos que você tenha aquecedores individuais. Quanto ao fluido que o mecânico recomendou, qual o motivo? Eu, pessoalmente, não recomendo esses fluidos.

Espero que isso ajude. Avise-me se precisar de mais alguma coisa. Atenciosamente.: Woohoo: