Pesquise no MDM

Boletim

O foco do abdômen e a transmissão foi procurada

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7615 por Manual-Mecanica
A luz do ABS acendeu e a transmissão travou. Postado por manual-mecanica
Bom dia.
Tenho uma picape Ford F-150 automática de 1997 e ontem freiei bruscamente. Depois disso, a luz do ABS acendeu no painel. Coloquei em ponto morto (ou "P") e, em seguida, não consegui trocar as marchas; elas estavam travadas. Após várias tentativas, desliguei o motor, girei a chave de ignição para a posição "ligado" e então consegui trocar as marchas. Coloquei em ponto morto (ou "neutro"), liguei novamente e consegui dirigir.
Mas a caminhonete parece estar sendo limitada... e a luz do ABS continua acesa.

Se eu ligo o motor e tento trocar as marchas, não consigo. Preciso desligá-lo, girar a chave de ignição para a posição "ligado", colocar em ponto morto, ligá-lo novamente e então colocar em "D" (Drive) para que ele se mova.

O que devo fazer? Será que está travado na posição "ligado"? O motor está entrando em modo de proteção porque a luz do ABS está acesa, e é por isso que não consigo trocar as marchas? Ou pode ser a transmissão?

Obrigado pela ajuda

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7650 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico : Re: A luz do ABS acendeu e a transmissão travou
Olha, para ser sincero, não entendo muito disso, não trabalho com transmissões automáticas, mas acho que quando os freios são acionados, as marchas não engatam por motivos de segurança. Não tenho certeza absoluta, mas ouvi isso em algum lugar. De qualquer forma, transmissões automáticas e freios ABS são complicados de consertar por conta própria. Leve a um mecânico e fale sobre os freios. Não mencione a transmissão, apenas os freios, para que eles não cobrem tanto.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.