Boas saudações a toda a comunidade!
Escrevo esta mensagem em busca de ajuda para um problema que me dá que é sério.
Eu tenho uma Ford escolta Berlina 1.600 CC 16V Motor Zetec de injeção, bem, o problema é que eu tinha um tempo parado, para problemas com o Conselho da Culata, coloquei -o na garagem com meu pai e conseguimos consertar o assunto, no manual que especifiquei no 5000 km de Reapripete. O carro foi parado algumas semanas pendentes de acordo e foi quando o problema começou.
Ao parar, os tambores do carro foram descarregados, o seco do mesmo e meu pai (isso soará um pouco, mas é verdade) quando tomo a bateria, acho que fez o contrário desde que quando o coloquei de volta no carro, o vermelho preto positivo e a terra para o negativo de um momento em um momento começaram a deixar de fumaça, desconectei a bateria e minha dúvida e BEDINS.
Que partes do circuito elétrico podem ter sido danificadas, em princípio que não ousei colocar a mão no carro, pois não gostaria de dar bastões cegos por peças desmontadas, quais partes são as mais suscetíveis a ter danificado?, Motor inicial alternativo, alguma outra peça?
Eu apreciaria muito sua ajuda e aconselhamento
boa saudação a todos!