Pesquise no MDM

Boletim

Vazamento de refrigerante em xsara picasso

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #7553 por Manual-Mecanica
Vazamento de refrigerante em Xsara Picasso publicado pela Manual-Mecanica
Por alguns meses, perdi refrigerante por causa da tampa do termostato, mudei a tampa e o termostato e continua a perder quando o carro é colocado na temperatura normal de março. Após a última mudança de tampa (eu a mudei duas vezes, uma comprou -a em uma loja de peças sobressalentes e outra na Citroen) não me perdeu mais pela base, agora faz isso por causa da tampa de purga, está bem apertada, mas é visto que, por pressão ou temperatura, o líquido sai onde você pode, para ver se alguém pode me orientar, isso se torna um assunto de orgulho, eu tenho o que há para descobrir.
Obrigado pela ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #7558 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Refrigerante Vazamento em Xsara Picasso
Diga -me uma coisa que seu veículo está aquecido, ou funciona normalmente, ou o marcador de tenperature indica que o carro está nos 90 graus?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #7599 por Manual-Mecanica
Primeiro, peça desculpas por não ter respondido antes, não tive acesso à Internet durante o fim de semana.
O carro é mantido a uma temperatura normal, mas logicamente, quando indica na figura que devo preencher o nível do refrigerante, faço isso, e é silencioso que está faltando água porque o vidro está vazio à parte do tufillo característico exigido pela água que puxa.
Uma pergunta, como posso saber se o termostato é aberto ou não, entendo que, ao aquecê -lo com um isqueiro, você deve abrir.
Obrigado pelo seu interesse.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #7627 por Manual-Mecanica
Mais um par de dados. O electro liga e o tempo avíndico está funcionando?
As mangueiras são muito difíceis quando está quente?
As mangueiras de radiador inferior e superior quando essa temperatura tem a mesma temperatura?
As velas de ignição têm incrustações sem cinza?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 2 meses antes #7633 por Manual-Mecanica
O Electro não consegue trabalhar há muito tempo (imagino que o fã) também é verdade que não o deixo se aquecer, nessas condições tento andar o mínimo possível, tentarei deixá -lo até pular.
Das duas mangueiras mais acessíveis, uma de 50 mm que vai da tampa do termostato ao radiador, ela permanece quase fria e sem pressão, a outra que fica sob essa cobertura para o navio de expansão está muito quente. O radiador inferior que eu não verifiquei, digo a você à tarde.
Quanto às velas de ignição, é diesel e, pelo menos do lado de fora, não vejo incrustações.
Para entender tudo isso um pouco melhor, você poderia fazer uma explicação em que direção o refrigerante se move?
Obrigado