Pesquise no MDM

Boletim

Auto ficou sem gás e agora não começa

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7494 por Manual-Mecanica
O carro ficou sem gasolina e agora não liga. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, espero que possam me dar alguns conselhos. Tenho um Nissan Sentra 1985 com motor E16 carburado (um dos modelos mais antigos). Fiquei sem gasolina e, agora que abasteci e tentei ligar o carro, o motor de arranque funciona bem e os cabos, bobina, distribuidor e velas parecem estar em ordem. O carburador está inundando, mas acho que é porque continuei tentando ligar o carro até a bateria descarregar. Já tentei colocar gasolina diretamente no carburador, mas ainda não pega. Acho estranho, pois não é um carro muito complexo; não tem muitos componentes eletrônicos nem computador. Sinceramente, estou farto disso e não quero gastar uma fortuna com um mecânico para um carro que, apesar de ser bom, não vale a pena. Poderiam me dar algum conselho nessa situação? Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7495 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Meu carro ficou sem gasolina e agora não liga
Se estiver tudo bem e você não tentou ligar o motor despejando combustível diretamente no carburador, recomendo que verifique a bomba de combustível para ver se está funcionando. Se estiver, carregue a bateria e então despeje combustível diretamente no carburador. O motor deve ligar; pode demorar um pouco por causa do ar no sistema, mas é só isso. Ele não vai ligar imediatamente. Quando você despejar combustível no carburador, o motor deve funcionar até acabar o combustível. Se não ligar de jeito nenhum, é um problema de faísca, mas não acho que você deva ter problemas em despejar combustível diretamente no carburador, desde que a bateria esteja suficientemente carregada.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7496 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Meu carro ficou sem gasolina e agora não liga
Obrigado pela ajuda. Já verifiquei todos os cabos (o da bobina ao distribuidor e os quatro cabos das velas). Todos têm faísca, o rotor gira, o motor gira, mas parece que nem vai pegar. As velas são novas, NGK BRK5ES (as recomendadas pelo fabricante). Quando coloco gasolina no carburador, o motor não pega nem por um segundo. Quando retiro uma vela para verificar, ela sai molhada de gasolina, o que significa que não está queimando. Não sei o que mais pode ser. Agradeceria seus comentários.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7497 por Manual-Mecanica
Quando as velas saem molhadas, é sinal de que o carburador está enviando combustível em excesso ou que não há faísca. Mas você disse que há faísca. Agora, se você tiver um motor de arranque, deve removê-lo antes de ligar o veículo. Se você tiver um motor de arranque a gasolina no carburador, o que pode estar acontecendo é que a agulha está presa, a bóia está inundando a cuba ou não está liberando combustível suficiente. Isso pressupõe que você não tenha mexido em nenhum dos parafusos do carburador. Se você não puder desmontar o carburador, dê algumas batidinhas nele, encha-o com combustível e tente ligar o motor bombeando o pedal do acelerador e mantendo-o pressionado. Eles não ligam imediatamente, então você precisa tentar algumas vezes. Certifique-se de que o giclê eletrônico esteja conectado e em boas condições. Mas o problema é apenas com o carburador. Você verificou se a bomba de combustível está fornecendo combustível?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7498 por Manual-Mecanica
Bem, testei a bomba de combustível desconectando a mangueira que vai para o carburador e, ao dar partida no motor, ela pulveriza um jato de gasolina com pressão suficiente (não medi, mas parece ser o bastante). O carburador é de corpo duplo, do tipo progressivo. Uma dúvida: na parte de trás, há um parafuso saliente com uma mola; esse é o parafuso de mistura, certo? Estou receoso de mexer no carburador, mas vou dar umas batidinhas nele para ver se solto a tampa que acho que está presa. Além disso, coloquei apenas um galão de gasolina para esses testes. Você acha que, se eu adicionar mais, o combustível gerará mais pressão para desalojar qualquer sujeira presa, ou essa quantidade é suficiente? O motor pega se eu empurrar?