Tenho uma Ford Courier 2000. Depois de três anos com ela, fui passar férias em Córdoba. Estava difícil de ligar, e uma pessoa gentil me abordou e disse: "Venda, você só tem metade do motor". No inverno seguinte, ela simplesmente não ligava. Levei-a a um mecânico (que não recomendo), e ele disse que precisávamos retificar o motor. Ele me garantiu que ficaria como novo. Depois de pensar por alguns dias, concordei e fechei os olhos.
Foi aí que meu verdadeiro problema começou. Peguei a caminhonete na oficina em julho e, em janeiro, com 5.000 km rodados, fui viajar. O motor não se comportou como eu esperava. Perdeu a sincronização depois de 1.000 km. Ao acelerar partindo do zero, ela dava solavancos. Ao acelerar, parecia que eu estava aplicando um spray preventivo contra dengue, e ela não passava de 130 km/h. O que você acha?
Você poderia me recomendar um bom mecânico?
Quando reconstruíram o motor, trocaram também a bomba e o filtro de óleo, mas os incompetentes não trocaram o filtro de ar nem limparam o radiador. Quando percebi isso, demiti o mecânico. E para piorar tudo, quando remontaram o motor, deixaram a mangueira hidráulica solta, e ela se rompeu no meio da serra.
Saudações a todos, e estou aberto a opiniões e conselhos.