Pesquise no MDM

Boletim

Volkwagen Gol Temperature 1999

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7446 por Manual-Mecanica
Temperatura do Volkswagen Gol 1999. Publicado por manual-mecanica
Olá a todos, tenho uma dúvida para quem possui ou entende de Volkswagen. Tenho um Gold na minha oficina e o indicador de temperatura marca entre 120 e 130 graus Celsius, mas o veículo não está superaquecendo. A temperatura real é de 96 graus Celsius quando a ventoinha de arrefecimento liga. O termostato, o sensor de temperatura e o fio do sensor que envia o sinal são todos novos. Aqui no Chile, não existe um indicador de temperatura externo para este modelo e o cliente não quer fazer nenhuma modificação. O que vocês recomendam? Alguém sabe qual poderia ser o problema? Alguém já passou por isso?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7468 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re:Temperatura do Volkswagen Gol 1999
Bem, certa vez me trouxeram um Fiesta 2006 da concessionária. Eles trocaram a bomba d'água, o termostato e o sensor de temperatura — não sei o que mais — no cabeçote, tudo duas vezes. Eles tinham removido o radiador de aquecimento do carro, mas, ao fazer isso, dobraram uma mangueira perto do sensor de temperatura no painel, de forma que o líquido de arrefecimento circulava lentamente, absorvendo mais calor e dando uma leitura falsa. Quando removo o radiador de aquecimento, sempre me certifico de que o líquido de arrefecimento esteja circulando pelas mangueiras.

Resumindo, se eles removeram o radiador de aquecimento colocando tampões, esse é o problema.

O sensor fica em um dos dois tubos que vão para a parede corta-fogo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7472 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re:Temperatura do Volkswagen Gol 1999
Obrigado, Gaudencuio 5 notará que isso não acontece