Pesquise no MDM

Boletim

Anti -Fog, diagrama elétrico

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7360 por Manual-Mecanica
Faróis de neblina, diagrama elétrico. Publicado por manual-mecanica
Olá, pessoal do fórum! Estou com um grande problema. Preciso do diagrama elétrico para instalar faróis de neblina. Já instalei alguns antes, mas não tenho certeza sobre a conexão do botão e se é mais seguro usar um interruptor conectado ao terra ou à fase. Se possível, gostaria de receber o diagrama de conexão elétrica para um relé de 4 pinos.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes - 16 anos 8 meses antes #7361 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Faróis de neblina, diagrama elétrico
Bem, você pode conectar o interruptor ao positivo ou ao negativo; fica a critério de cada técnico. Nos diagramas que eu faço, costumo usar o negativo. Agora, um relé geralmente tem números em seus terminais, e eles funcionam assim:

30 é a alimentação, o sinal que você quiser enviar (+ ou -).
87 é a saída; o sinal que você conectar em 30 será o que sairá quando você magnetizar o relé.

85 e 86 são os sinais para ativar o relé; obviamente, um é positivo e o outro negativo. Um desses dois sinais passa pelo interruptor, qualquer um que você escolher (+ ou -). Espero que isso tenha ajudado! :woohoo:
Última edição: há 16 anos e 8 meses . Motivo: anexo de informações

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7362 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Faróis de neblina, diagrama elétrico
Eu estava tentando enviar uma planilha especificando os números dos terminais de diferentes relés, mas o sistema continua rejeitando o arquivo, dizendo que é muito grande. Se for útil, entre em contato comigo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7365 por Manual-Mecanica
Enviei um e-mail para o seu endereço de e-mail. Meu endereço é: Assim você poderá abri-lo em paz, ok? Envie-me o diagrama assim que possível. Atenciosamente e obrigado desde já.