Pesquise no MDM

Boletim

Testemunha intermitente de airbag

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7330 por Manual-Mecanica
Indicador de airbag piscando. Publicado por manual-mecanica
Olá a todos, e desde já agradeço. Gostaria de saber se este é um problema sério...
Tenho um Peugeot 206 HDi 2.0 e, de repente, a luz de aviso do airbag começou a piscar, e não sei porquê. Verifiquei o fusível (no manual é o número 1 na caixa de fusíveis, está escrito SHUNT, e o próprio fusível indica apenas 32V, mas não a amperagem, e de acordo com o manual esse fusível é para outras coisas). O problema é que o fusível está bom e a luz continua a piscar. Fui a uma oficina autorizada da Peugeot, mas tenho de esperar por uma marcação, e eles precisam de usar um scanner para descobrir qual é o problema, e preciso de o resolver urgentemente. Se alguém já teve, sabe ou está familiarizado com este problema, por favor, dê-me algum conselho. OBRIGADO.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7338 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Luz de aviso do airbag piscando
Olha, não é muito prático resolver esse tipo de problema sem o conhecimento necessário, porque se os airbags dispararem por engano, o prejuízo será maior. Para descobrir o que está acontecendo, é preciso fazer um diagnóstico por computador e resolver o problema.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7339 por Manual-Mecanica
É verdade, você precisa de um scanner para encontrar o código de erro e evitar palpites e alterações baseadas em suposições. Quando a luz do airbag acende, significa que há uma falha no sistema e, em caso de impacto, o airbag não será acionado para sua proteção. Esperamos que esta informação seja útil.: Woohoo:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7344 por Manual-Mecanica
Obrigado pelas respostas. Nunca foi minha intenção resolver o problema sozinho; eu simplesmente queria entender a questão e ter uma ideia geral da solução e do custo. Vou aguardar o agendamento na Peugeot e, assim que fizerem o diagnóstico, me dirão qual é o problema. Obrigado.